25 de jul 2025
Polícia do Rio desarticula quadrilha especializada em roubo de celulares
Polícia Civil do Rio de Janeiro intensifica combate a roubo de celulares e já recupera mais de 4,7 mil aparelhos.

Suspeitos detidos pela Polícia Civil do Rio tinham em posse 18 celulares roubados (Foto: Policia Civil/Reprodução)
Ouvir a notícia:
Polícia do Rio desarticula quadrilha especializada em roubo de celulares
Ouvir a notícia
Polícia do Rio desarticula quadrilha especializada em roubo de celulares - Polícia do Rio desarticula quadrilha especializada em roubo de celulares
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta sexta-feira, 25, dois suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de celulares. A ação ocorreu na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, onde foram apreendidos 18 aparelhos roubados. Os detidos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.
Os suspeitos estavam deixando a comunidade de Rio das Pedras no momento da abordagem. De acordo com a polícia, a dupla atuava armada e em motocicletas, realizando assaltos em sinais de trânsito e contra pedestres. Somente nas áreas de Rocha Miranda, Praça Seca e Jacarepaguá, foram registrados mais de 30 crimes atribuídos a eles.
Operação Rastreio
A prisão faz parte da Operação Rastreio, que visa combater quadrilhas especializadas em roubo de celulares. Desde o início da operação, a polícia já recuperou mais de 4,7 mil aparelhos. Desses, cerca de 1.400 já foram devolvidos aos seus legítimos proprietários, enquanto os demais estão em processo de perícia para identificação.
A ação foi conduzida por agentes da 40ª DP (Honório Gurgel), que monitoraram a atividade criminosa do grupo. A intensificação das operações reflete a preocupação da polícia em coibir a crescente onda de crimes relacionados a roubos de celulares nas zonas Norte e Oeste da capital carioca.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.