26 de jul 2025
Líderes do Comando Vermelho, 'Marreta' e 'Sam do Caicó', são transferidos para presídio federal
Líderes do Comando Vermelho, Marreta e Sam do Caicó, são transferidos para a Penitenciária Federal de Catanduvas sob forte segurança.

Apontados como líderes do Comando Vermelho, Marreta e Sam do Caicó são transferidos para presídio de segurança máxima federal em Catanduvas, no Paraná (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Líderes do Comando Vermelho, 'Marreta' e 'Sam do Caicó', são transferidos para presídio federal
Ouvir a notícia
Líderes do Comando Vermelho, 'Marreta' e 'Sam do Caicó', são transferidos para presídio federal - Líderes do Comando Vermelho, 'Marreta' e 'Sam do Caicó', são transferidos para presídio federal
Luiz Cláudio Machado, conhecido como Marreta, e Aleksandro Rocha da Silva, chamado de Sam do Caicó, foram transferidos para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, na manhã deste sábado. A mudança ocorreu sob um rigoroso esquema de segurança, após os dois líderes do Comando Vermelho serem custodiados em Bangu 1, um presídio de segurança máxima.
A transferência foi realizada às 6h15, com os detentos sendo embarcados no Aeroporto Santos Dumont. Ao chegarem a Catanduvas, foram recebidos por equipes da Polícia Penal Federal, que garantiram a segurança durante todo o trajeto. Marreta cumpre uma pena de 133 anos e 4 meses por crimes como roubo agravado e sequestro. Já Sam do Caicó enfrenta uma condenação de 147 anos e 3 meses por homicídio qualificado e associação para o tráfico.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) destacou que essa transferência reforça o compromisso do sistema prisional em manter a ordem e a segurança nas unidades, além de combater organizações criminosas. A movimentação de presos de alta periculosidade é parte de uma estratégia para evitar a influência de facções dentro das prisões.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.