Breaking News

28 de jul 2025

Marcius Melhem é acusado de violência psicológica e assédio contra mulheres

Marcius Melhem e Ricardo Feltrin enfrentam novas acusações por violência psicológica e perseguição a quatro mulheres. Justiça do Rio de Janeiro analisa o caso.

Retrato do humorista Marcius Melhem, ex-diretor do núcleo de humor da Globo, em sua casa, na zona sul do Rio de Janeiro (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

Retrato do humorista Marcius Melhem, ex-diretor do núcleo de humor da Globo, em sua casa, na zona sul do Rio de Janeiro (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

Ouvir a notícia

Marcius Melhem é acusado de violência psicológica e assédio contra mulheres - Marcius Melhem é acusado de violência psicológica e assédio contra mulheres

0:000:00

Marcius Melhem, ex-diretor de humor da Globo, e o jornalista Ricardo Feltrin tornaram-se réus por violência psicológica e perseguição a quatro mulheres que o acusaram de assédio em 2020, incluindo Dani Calabresa. A juíza Juliana Benevides aceitou a denúncia, que tramita em segredo de justiça, após a transferência do caso de São Paulo para o Rio de Janeiro.

As acusações afirmam que Melhem e Feltrin disseminaram comentários constrangedores que resultaram em ataques de ódio nas redes sociais contra as vítimas. O processo é um desdobramento das defesas que Melhem apresentou em suas redes sociais após as denúncias de assédio. Embora o caso de Calabresa tenha prescrito, outros processos ainda estão em andamento, com uma audiência marcada para agosto.

A defesa de Melhem argumenta que as acusações foram previamente analisadas e arquivadas, sustentadas por uma perícia técnica que concluiu que os vídeos postados pelo humorista eram apenas uma defesa. A promotora Fabíola Lovis, responsável pelo arquivamento anterior, destacou que as postagens não configuravam assédio, mas sim uma resposta às acusações.

Desdobramentos do Caso

O novo processo no Rio de Janeiro foi aceito apesar de um caso similar ter sido arquivado em São Paulo. A juíza decidiu que as alegações merecem análise, e agora Melhem e Feltrin devem se manifestar por escrito em até dez dias. O Ministério Público decidirá se o caso seguirá ou será arquivado novamente.

Feltrin, em nota, afirmou que as acusações contra ele configuram uma tentativa de censura e que as denúncias foram combinadas entre as mulheres. A defesa de Melhem expressou confiança na inocência do ex-diretor, ressaltando que não há novos elementos que sustentem as acusações. A expectativa é que o caso avance na Justiça, trazendo novos desdobramentos nas próximas semanas.

Segue nota de defesa assinada pelos escritórios Oliveira Lima & Dall’Acqua Advogados e Técio Lins e Silva, Letícia Lins e Silva & Advogados Associados:

"Em relação à reportagem sobre o processo que tramita em segredo de justiça no Rio de Janeiro, a defesa de Marcius Melhem esclarece que os fatos tratados nesta ação são os mesmos que já foram analisados e arquivados por outro juízo, após ampla apuração que incluiu perícia técnica realizada por quatro peritas criminais. O arquivamento foi corroborado pelo órgão superior do Ministério Público, por quatro promotoras de Justiça, todas mulheres. A perícia técnica não apenas afastou a ocorrência de violência psicológica como também apontou indícios de combinação de discurso e comportamento das supostas vítimas. O próprio promotor de justiça em exercício no juízo criminal se manifestou pela rejeição da denúncia, por entender que não há elementos que sustentem as acusações. O juízo, embora ainda não tenha analisado o mérito, decidiu dar seguimento ao processo, para ouvir o acusado, antes de prosseguir com a ação penal. Estamos absolutamente confiantes de que, assim como ocorreu no outro procedimento, idêntico a este, ficará mais uma vez comprovada a inocência de Marcius. A defesa seguirá colaborando com a Justiça para que a verdade prevaleça."

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela