Milei e Trump discutem isenção de visto para argentinos nos Estados Unidos
Kristi Noem formaliza acordo de isenção de visto na Argentina, facilitando viagens e cooperação em segurança entre os países.

Trump encurta prazo dado a Putin para trégua na Ucrânia (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Milei e Trump discutem isenção de visto para argentinos nos Estados Unidos
Ouvir a notícia
Milei e Trump discutem isenção de visto para argentinos nos Estados Unidos - Milei e Trump discutem isenção de visto para argentinos nos Estados Unidos
A secretária do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kristi Noem, chegou à Argentina nesta segunda-feira, 28, para formalizar um acordo que visa a isenção de visto para cidadãos argentinos. O acordo permitirá estadias de até 90 dias para turismo e negócios, e será discutido em reunião com o presidente Javier Milei e a ministra da Segurança, Patricia Bullrich.
O memorando, que deve ser assinado nesta terça-feira, tem como objetivo facilitar a mobilidade entre os dois países e é parte de uma estratégia mais ampla do governo argentino para estreitar laços com os EUA. A aproximação ocorre em um momento em que a Argentina enfrenta desafios econômicos e busca diversificar suas parcerias comerciais.
Durante a visita, Noem também abordará questões de segurança e imigração, incluindo a possibilidade de os argentinos realizarem procedimentos de imigração e alfândega antes de embarcar para os EUA, similar ao que já ocorre com o Uruguai. A implementação do acordo, no entanto, dependerá de várias etapas relacionadas à segurança.
A relação entre Milei e o ex-presidente Donald Trump tem sido um fator importante nessa aproximação. A isenção de visto, se aprovada, poderá impulsionar o turismo e os negócios entre os dois países, além de facilitar a entrada de argentinos nos EUA. Atualmente, apenas 42 países estão incluídos no Programa de Isenção de Visto, e a Argentina busca se juntar a essa lista.
Noem, conhecida por sua postura rigorosa em relação à imigração, se reunirá com autoridades argentinas para discutir a cooperação no combate ao crime organizado e ao narcotráfico. A nova chefe de missão da embaixada dos EUA em Buenos Aires, Heidi Gómez, também tem se reunido com ministros do governo Milei, destacando a importância da colaboração entre os dois países.
Tags: #alimentação #catolicismo #corrupção #negócios #notícia #geopolítica #Conflitos #relações internacionais #catolicismo #corrupção #negócios #eleições #geopolítica #Conflitos #relações internacionais
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.