30 de jul 2025
Senadores democratas solicitam arquivos de Epstein ao governo Trump por lei obscura
Senadores democratas pressionam o Departamento de Justiça a divulgar arquivos sobre Jeffrey Epstein até 15 de agosto, aumentando a demanda por transparência.

Líder da minoria no Senado dos EUA, Chuck Schumer (D-NY), realiza uma coletiva de imprensa após o almoço semanal da caucus no Capitólio, em Washington, D.C., EUA, em 29 de julho de 2025. (Foto: Kent Nishimura | Reuters)
Ouvir a notícia:
Senadores democratas solicitam arquivos de Epstein ao governo Trump por lei obscura
Ouvir a notícia
Senadores democratas solicitam arquivos de Epstein ao governo Trump por lei obscura - Senadores democratas solicitam arquivos de Epstein ao governo Trump por lei obscura
Um grupo de senadores democratas solicitou ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos a entrega de arquivos relacionados ao caso de Jeffrey Epstein até o dia 15 de agosto. A solicitação foi feita com base em uma lei que exige que agências governamentais forneçam informações quando cinco membros de uma comissão pedem.
A carta, assinada pelo líder da minoria no Senado, Chuck Schumer, e pelos sete democratas da Comissão de Segurança Interna e Assuntos Governamentais, destaca a insatisfação com a falta de transparência do governo. Os senadores criticaram a administração de Donald Trump por não cumprir promessas anteriores de divulgação dos documentos. A pressão sobre o governo pode resultar em um embate jurídico, especialmente em um momento em que o Partido Republicano está dividido sobre o tema.
Os senadores enfatizaram que a população tem o direito de saber o que está sendo ocultado. A carta menciona que, em 2024, Trump havia se comprometido a desclassificar os arquivos de Epstein, afirmando que estaria disposto a revisar uma lista de clientes do acusado. A recusa do Departamento de Justiça em liberar os documentos intensificou as tensões, levando até mesmo alguns republicanos a se unirem aos democratas na busca por uma votação sobre a liberação dos arquivos.
Contexto do Caso Epstein
Jeffrey Epstein, que morreu em uma prisão federal em agosto de 2019, estava aguardando julgamento por acusações de tráfico sexual de menores. Sua associada, Ghislaine Maxwell, foi condenada em 2021 e cumpre uma pena de 20 anos por seu papel no esquema. Recentemente, o Departamento de Justiça solicitou a liberação de transcrições de depoimentos de júri, mas esses documentos não devem conter informações tão abrangentes quanto os arquivos que estão sendo requisitados.
A pressão por transparência continua a crescer, com os senadores enfatizando a necessidade de que o governo honre suas promessas e forneça informações sobre um caso que ainda gera grande interesse público.
Tags: #descobertas #cristianismo #Jesus #doenças #relações internacionais #corrupção #Conflitos #presidente #congresso #catolicismo #cristianismo #Conflitos #eleições #corrupção
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.