31 de jul 2025
Falha técnica provoca cancelamento de mais de 120 voos no Reino Unido
Falha técnica no controle de tráfego aéreo do Reino Unido cancela 122 voos, gerando críticas severas de companhias aéreas durante férias de verão.

Foto aérea mostra aviões estacionados no Aeroporto de Heathrow (Foto: AFP)
Ouvir a notícia:
Falha técnica provoca cancelamento de mais de 120 voos no Reino Unido
Ouvir a notícia
Falha técnica provoca cancelamento de mais de 120 voos no Reino Unido - Falha técnica provoca cancelamento de mais de 120 voos no Reino Unido
Diversos voos foram cancelados nesta quarta-feira (30) em aeroportos do Reino Unido devido a uma falha técnica no controle de tráfego aéreo, o NATS. O problema, que ocorreu no centro de controle em Swanwick, resultou em 67 saídas e 55 chegadas canceladas em locais como Heathrow e Gatwick, além do aeroporto de Edimburgo.
A interrupção no serviço gerou descontentamento entre as companhias aéreas, especialmente por ocorrer durante o pico das férias de verão no país. O diretor de operações da Ryanair, Neal McMahon, expressou sua indignação, pedindo a saída do CEO do NATS, Martin Rolfe. McMahon afirmou que é inaceitável que os passageiros continuem a sofrer com atrasos e interrupções.
O Departamento de Transporte britânico informou que está colaborando com o NATS para investigar as causas da falha. A empresa de análise de aviação Cirium confirmou que, além dos cancelamentos, muitos voos foram desviados, aumentando a frustração dos passageiros. Esta não é a primeira vez que o NATS enfrenta problemas significativos; em 2023, uma falha anterior havia deixado milhares de passageiros ilhados, gerando críticas severas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.