31 de jul 2025
STF mantém condenação de Sérgio Cabral no caso da Lava Jato
Ministro do Supremo Tribunal Federal nega anulação de condenação de Sérgio Cabral, que enfrenta mais de 400 anos de prisão em processos da Lava Jato

Sérgio Cabral, ex-governador do Rio (Foto: Jason Silva/AGIF/AFP)
Ouvir a notícia:
STF mantém condenação de Sérgio Cabral no caso da Lava Jato
Ouvir a notícia
STF mantém condenação de Sérgio Cabral no caso da Lava Jato - STF mantém condenação de Sérgio Cabral no caso da Lava Jato
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido da defesa de Sérgio Cabral para anular uma de suas condenações na Operação Lava Jato. A decisão foi proferida nesta quinta-feira, 31, e refuta a tentativa de equiparar o caso do ex-governador do Rio de Janeiro ao do ex-presidente Lula.
Os advogados de Cabral argumentaram que sua condenação se baseou em provas contaminadas, oriundas da delação da Odebrecht, e pediram a extensão das decisões que anularam processos contra Lula, que foram fundamentadas na suspeição do ex-juiz Sergio Moro. No entanto, Toffoli destacou que não houve conluio entre juiz e acusação no caso de Cabral, e que a ação penal não se sustentou apenas em dados da empreiteira.
Sérgio Cabral já acumula mais de 400 anos de prisão em mais de vinte processos relacionados à Lava Jato. Embora algumas de suas sentenças tenham sido anuladas, ele continua réu em diversas ações. A defesa do ex-governador ainda pode recorrer da decisão de Toffoli.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.