Flávio diz que não recebeu ordens de Bolsonaro sobre post que levou à prisão do pai
Oposição articula resposta política após prisão de Jair Bolsonaro e planeja medidas como anistia e impeachment de ministro do STF

Flávio Bolsonaro em seu gabinete no Senado Federal, em Brasília (Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Flávio diz que não recebeu ordens de Bolsonaro sobre post que levou à prisão do pai
Ouvir a notícia
Flávio diz que não recebeu ordens de Bolsonaro sobre post que levou à prisão do pai - Flávio diz que não recebeu ordens de Bolsonaro sobre post que levou à prisão do pai
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, considerar que ele violou medidas cautelares, incluindo a proibição de usar redes sociais. A prisão foi determinada após uma postagem feita pelo senador Flávio Bolsonaro, que afirmou não ter recebido ordens do pai para publicá-la. O post, que se referia a um ato anti-STF em Copacabana, foi utilizado como um dos argumentos para a decisão de Moraes.
Flávio Bolsonaro destacou que a intenção do pai não era desrespeitar as medidas cautelares. Em coletiva, o senador criticou a atuação do ministro, afirmando que Moraes quebrou uma regra moral ao atingir a família do ex-presidente. Ele também anunciou que a oposição planeja um pacote de medidas, incluindo anistia ampla para condenados e investigados pelos atos de 8 de janeiro, impeachment de Moraes e o fim do foro privilegiado para autoridades.
A oposição, representada por Flávio e outros parlamentares, se reuniu para discutir a situação e decidiu que a prisão de Bolsonaro exige uma resposta política imediata. A estratégia inclui sustentar a narrativa de que o ex-presidente é alvo de perseguição por parte do Judiciário, especialmente do STF. Além disso, a oposição pretende intensificar pautas que já estavam em discussão, como limitar os poderes do STF e alterar as regras de indicação de ministros.
Desde julho, Jair Bolsonaro estava sob medidas cautelares, usando tornozeleira eletrônica, devido a suspeitas de envolvimento em articulações contra autoridades brasileiras. A situação continua a gerar repercussões políticas significativas, com a oposição se mobilizando para contestar as decisões do Judiciário.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.