Oposição do Senado sinaliza fim de motim e agenda reunião com Alcolumbre
Oposição no Senado busca acordo com Davi Alcolumbre após resistência que bloqueou votações e gerou tensão nas atividades legislativas

Senador Irajá (PSD-TO), relator do projeto de lei dos Cassinos, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e o senador Wilder Morais (PL-GO) - 01/07/2025 (Foto: Andressa Anholete/Agência Senado/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Oposição do Senado sinaliza fim de motim e agenda reunião com Alcolumbre
Ouvir a notícia
Oposição do Senado sinaliza fim de motim e agenda reunião com Alcolumbre - Oposição do Senado sinaliza fim de motim e agenda reunião com Alcolumbre
Senadores da oposição no Senado Federal, que estavam mobilizados há quase 48 horas, sinalizaram uma possível desmobilização do motim que impediu votações nos dois primeiros dias de trabalho após o recesso parlamentar. O grupo, que permanece no plenário, indicou que pode encerrar a resistência nas próximas horas.
A expectativa é que os senadores se reúnam ainda hoje com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para buscar um acordo. Ontem, Alcolumbre afirmou que o Parlamento não seria refém de ações que visem desestabilizar seu funcionamento e que não aceitaria intimidações. Ele convocou uma sessão remota para esta quinta-feira.
A resistência do presidente em ceder às pressões parece ter influenciado a decisão dos opositores de procurá-lo para negociar. A situação no Senado reflete um clima de tensão e incerteza, com a oposição buscando formas de retomar o diálogo e a normalidade nas atividades legislativas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.