21 de mai 2025
Cinco detentos fogem em ação ousada e ainda estão foragidos nos EUA
Cinco detentos ainda estão foragidos após fuga em Nova Orleans. Autoridades investigam falhas internas e prisão de funcionário envolvido.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Cinco detentos fogem em ação ousada e ainda estão foragidos nos EUA
Ouvir a notícia
Cinco detentos fogem em ação ousada e ainda estão foragidos nos EUA - Cinco detentos fogem em ação ousada e ainda estão foragidos nos EUA
Seis dias após uma fuga audaciosa de dez presos em uma prisão de Nova Orleans, cinco detentos permanecem foragidos. A fuga, que chamou a atenção internacional, ocorreu quando os detentos quebraram a parede do banheiro e deixaram mensagens debochadas para as autoridades, como “Fácil demais, haha”.
Os presos utilizaram uma ferramenta para cortar barras de aço atrás do vaso sanitário, escapando por um buraco na parede. Após a fuga, eles escalaram um muro e seguiram pela rodovia. A ausência dos detentos foi notada apenas horas depois, durante a contagem matinal. Entre os foragidos, há homens acusados de crimes graves, incluindo homicídio e sequestro, considerados extremamente perigosos pelas autoridades.
Até o momento, cinco dos dez fugitivos foram recapturados, incluindo Corey Boyd, de 19 anos, que enfrenta acusações de homicídio. Ele foi localizado em Nova Orleans nesta segunda-feira, 20. Os outros quatro também foram encontrados dentro da cidade. A xerife do condado de Orleans, Susan Hutson, reconheceu que “fechaduras defeituosas” e falhas internas contribuíram para a fuga.
Um funcionário de manutenção, Sterling Williams, de 33 anos, foi preso por supostamente facilitar a evasão após ser ameaçado com uma faca artesanal pelos detentos. A procuradora-geral da Louisiana classificou a fuga como “inaceitável” e criticou a demora das autoridades em informar o público sobre o incidente. As investigações continuam, e as autoridades pedem à população que mantenha cautela.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.