22 de mai 2025
Fuga de dez presos em Nova Orleans expõe falhas de segurança na prisão local
Fuga audaciosa em Nova Orleans: dez presos escaparam da prisão, com ajuda interna e falhas de segurança. Seis ainda estão foragidos.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Fuga de dez presos em Nova Orleans expõe falhas de segurança na prisão local
Ouvir a notícia
Fuga de dez presos em Nova Orleans expõe falhas de segurança na prisão local - Fuga de dez presos em Nova Orleans expõe falhas de segurança na prisão local
Dez presos escaparam da Orleans Justice Center em Nova Orleans, na madrugada de sexta-feira, 16 de maio, utilizando ferramentas para cortar barras de aço. A fuga foi facilitada por falhas de segurança e a conivência de um funcionário. Seis dos dez fugitivos ainda estão foragidos.
Um trabalhador de manutenção, Sterling Williams, foi preso por ajudar na fuga. Ele desligou a água da cela sob ameaça de um dos detentos. As investigações indicam que a fuga foi planejada e executada com apoio interno, além de falhas estruturais na prisão. Câmeras de segurança registraram parte do trajeto dos fugitivos, mas a ausência dos detentos só foi percebida horas depois, durante a contagem matinal.
Entre os foragidos, estão homens acusados de crimes graves, como homicídio e violência doméstica. As autoridades alertam que todos devem ser considerados extremamente perigosos. Até o momento, cinco detentos foram recapturados, incluindo Corey Boyd, de dezenove anos, que foi localizado em Nova Orleans.
A xerife do condado de Orleans, Susan Hutson, reconheceu que fechaduras defeituosas e falhas internas contribuíram para a fuga. A procuradora-geral da Louisiana, Liz Murrill, classificou o incidente como “inaceitável” e criticou a demora das autoridades em informar o público sobre a situação. A investigação continua, e as autoridades prometem responsabilizar todos os envolvidos na fuga.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.