13 de ago 2025
Frio intenso persiste em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras
Frio intenso predomina no Sul do Brasil, enquanto a Metade Sul enfrenta variações de temperatura significativas em agosto

Registro de dia bastante frio em São Paulo. (Foto: Tiago Queiroz/Estadão)
Ouvir a notícia:
Frio intenso persiste em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras
Ouvir a notícia
Frio intenso persiste em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras - Frio intenso persiste em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras
O inverno de 2025 já se faz sentir com temperaturas baixas na Grande São Paulo, devido à presença de ar frio polar. Alertas para geadas estão ativos no Sul do Brasil, onde o frio intenso continua a dominar.
Em agosto, as variações de temperatura devem ser significativas, especialmente na metade Sul do país. Cidades como Curitiba e Porto Alegre enfrentarão temperaturas mínimas em torno de 5ºC e 6ºC, respectivamente, enquanto Rio de Janeiro e Belo Horizonte terão máximas que podem chegar a 25ºC e 26ºC.
Na Grande São Paulo, as madrugadas e as primeiras horas da manhã continuarão frias, com a previsão de que as temperaturas máximas subam levemente em alguns dias, mas voltem a cair rapidamente. A Meteoblue indica que, mesmo com essa leve alta, o frio persistirá até o fim da semana.
No Centro-Oeste, a situação é diferente, com umidade baixa e calor predominando. A expectativa é que o clima permaneça seco, sem previsão de chuvas. As temperaturas em algumas cidades do Sul, como Florianópolis, devem variar entre 9ºC e 19ºC, enquanto Porto Alegre terá máximas de 20ºC.
O cenário climático para agosto indica que o ar frio polar continuará a influenciar as condições meteorológicas, trazendo desafios para a população, especialmente nas regiões mais afetadas pelo frio intenso.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.