Evento sobre câncer de mama contará com a presença de ministros e autoridades do país
Esfera Brasil busca unir governo e sociedade civil em pacto nacional para garantir acesso ao tratamento do câncer de mama no país

Ministro do STF, Gilmar Mendes deverá comparecer a evento do Esfera Brasil, em Brasília, nesta terça-feira, 12 (Foto: JL Bulcão/ESFERA)
Ouvir a notícia:
Evento sobre câncer de mama contará com a presença de ministros e autoridades do país
Ouvir a notícia
Evento sobre câncer de mama contará com a presença de ministros e autoridades do país - Evento sobre câncer de mama contará com a presença de ministros e autoridades do país
A think tank Esfera Brasil realizará, nesta terça-feira, um manifesto em Brasília para promover um pacto nacional em prol de políticas públicas que assegurem acesso universal ao tratamento do câncer de mama. O evento contará com a presença de autoridades como os ministros Gilmar Mendes, do STF, Alexandre Padilha, da Saúde, Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento, e Bruno Dantas, do TCU.
O documento a ser lançado visa defender políticas públicas efetivas para o combate à doença, que é a principal causa de morte por câncer entre mulheres no Brasil. Entre 2014 e 2023, 173.690 brasileiras perderam a vida em decorrência do câncer de mama, com 20.165 óbitos registrados apenas em 2023, representando um aumento de 38% em relação a 2014.
Mobilização Nacional
A presença dos ministros no evento busca mobilizar lideranças de todo o país para a formação de um pacto nacional. A iniciativa envolve governo, sociedade civil, iniciativa privada e comunidade científica, com o objetivo de planejar políticas públicas voltadas ao câncer de mama.
O manifesto é um passo importante para enfrentar um problema de saúde pública crescente, que demanda atenção e ação coordenada. A Esfera Brasil espera que a união de esforços resulte em melhorias significativas no acesso ao tratamento e na prevenção da doença.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.