Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Leitor denuncia cobrança indevida de fatura em débito automático

Reclamação de cobrança após assinatura com débito em conta na Claro; empresa afirma ter feito ajustes após contato com a titular e permanece disponível aos canais de atendimento

Leitor se queixa de cobrança de fatura em débito automático. Foto ilustrativa.
0:00
Carregando...
0:00
  • O leitor Paulo Estevão reclama que a Claro não manteve a fatura em débito automático da irmã Dulce Maria Abranches Pares, gerando cobranças do serviço contratado.
  • Segundo o relato, em 2025 Dulce autorizou a cobrança por débito em conta e forneceu os dados, mas houve cobrança de quatro meses.
  • Paulo viajou até Gramado para resolver a pendência; pagou o que devia entre outubro e janeiro e autorizou novamente o débito em conta.
  • Em maio de 2026 houve nova cobrança de fevereiro a maio, mesmo após a confirmação de que o débito seria utilizado.
  • A Claro informou ter entrado em contato com Dulce, realizado os ajustes necessários e permanece à disposição por meio de todos os canais de atendimento.

Paulo Estevão relatou que a cobrança indevida ocorreu após a assinatura de TV em nome da irmã, Dulce Maria Abranches Pares. A forma de pagamento deveria ser via débito em conta, com fornecimento dos dados bancários, conforme ele afirmou ter autorizado em 2025. Ainda segundo o relato, surgiram cobranças referentes a quatro meses de mensalidade que precisaram ser quitadas em viagem à residência da irmã, em Gramado.

Segundo a reclamação, após os pagamentos, houve nova autorização de débito e, em maio de 2026, novas cobranças aparecem para os meses de fevereiro a maio. O leitor afirmou que tanto o banco quanto a loja da Claro asseguraram que tudo estava regular, mas as cobranças continuaram. A situação gerou insatisfação com o tratamento ao consumidor.

A Claro respondeu que entrou em contato com a Sra. Dulce, realizou os ajustes necessários e continua disponível por meio de todos os canais de atendimento. O leitor pode manter contato com o blog caso precise de mais esclarecimentos.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais