22 de abr 2025
Mercados reabrem com foco em dados econômicos e agenda intensa de Lula e autoridades do Fed
Mercados reabrem com foco em dados econômicos e na situação política do Brasil, enquanto Lula se reúne com o presidente chileno e Bolsonaro influencia proposta de anistia.
Uma concessionária Tesla vandalizada em Berlim. (Foto: Bloomberg)
Ouvir a notícia:
Mercados reabrem com foco em dados econômicos e agenda intensa de Lula e autoridades do Fed
Ouvir a notícia
Mercados reabrem com foco em dados econômicos e agenda intensa de Lula e autoridades do Fed - Mercados reabrem com foco em dados econômicos e agenda intensa de Lula e autoridades do Fed
Mercados reagem a dados do Brasil e EUA com Tesla em foco
Os mercados financeiros reabrem nesta terça-feira (22) com atenção aos indicadores econômicos do Brasil e dos Estados Unidos. O novo Relatório Focus, divulgado às 8h25, mostrará as projeções para o PIB, inflação e taxa Selic. Nos EUA, o balanço da Tesla após o fechamento do mercado é aguardado com apreensão, após queda de quase 6% nas ações da empresa na segunda-feira.
Lula recebe presidente chileno em agenda intensa no Planalto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem uma agenda extensa com o presidente do Chile, Gabriel Boric, no Palácio do Planalto e no Itamaraty. A programação inclui reuniões restritas e ampliadas, assinatura de atos e um almoço entre os dois líderes. O encontro visa fortalecer as relações bilaterais entre os países.
Bolsonaro continua internado e influencia debate sobre anistia
O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado na UTI após cirurgia abdominal, mas continua acompanhando a proposta de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Ele tem se comunicado com aliados e influenciado a reformulação do texto, que busca reduzir resistências na Câmara dos Deputados.
Gilmar Mendes critica anistia e STF defende atuação de Moraes
O ministro Gilmar Mendes, do STF, criticou a proposta de anistia, afirmando que ela visa beneficiar os mentores dos atos de 8 de janeiro. Em resposta a críticas da revista The Economist, o STF defendeu a atuação do ministro Alexandre de Moraes e negou uma crise de confiança na instituição.
Agenda econômica e política do dia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reúne com o Superintendente da SUSEP, Alessandro Octaviani. O presidente Gabriel Galípolo participa de audiência pública no Senado. O MEC deve divulgar novas exigências para o ensino à distância, incluindo avaliação presencial e aulas ao vivo. A Abin e a Polícia Federal prestarão explicações sobre a espionagem de autoridades paraguaias.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.