26 de abr 2025
Graduados em artes e educação têm os menores salários nos primeiros anos de carreira
Graduados em áreas como educação e artes enfrentam salários iniciais abaixo da média nacional, segundo análise do Federal Reserve Bank de Nova York.
Boy_Anupong | Getty (Foto: Boy_Anupong/Getty)
Ouvir a notícia:
Graduados em artes e educação têm os menores salários nos primeiros anos de carreira
Ouvir a notícia
Graduados em artes e educação têm os menores salários nos primeiros anos de carreira - Graduados em artes e educação têm os menores salários nos primeiros anos de carreira
Uma análise do Federal Reserve Bank de Nova York revela que graduados em áreas como educação e artes têm os menores salários iniciais, com muitos recebendo abaixo da média nacional de $48,060. O estudo focou em trabalhadores em tempo integral com diploma de bacharel, excluindo aqueles ainda matriculados em instituições de ensino.
Os dados de 2023 mostram que enquanto formados em engenharia podem alcançar salários superiores a $80,000 logo no início da carreira, muitos graduados em artes e educação ganham cerca de $40,000. O salário médio de todos os cursos analisados foi de $50,000.
Os cursos com os menores salários incluem educação infantil, que apresenta uma renda mediana de $49,000 para graduados com cinco anos de experiência. Em contraste, profissionais de engenharia costumam ultrapassar a marca de seis dígitos na faixa etária de 35 a 45 anos.
A pesquisa destaca que, apesar de habilidades como o aprendizado de línguas serem valiosas, um diploma nessa área não garante altos salários. Isso se deve à possibilidade de aprendizado fora do ambiente acadêmico e à tendência de muitos graduados seguirem carreiras em setores menos remunerados, como educação e serviço público.
A análise evidencia a diferença significativa entre as áreas de formação, com cursos técnicos como engenharia e matemática apresentando maior demanda e, consequentemente, melhores remunerações em comparação com as ciências humanas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.