Economia

Binance vê alta de 4% após rumores sobre interesse da família Trump na exchange

O token BNB da Binance subiu 4% após notícias sobre negociações com a família Trump. A Binance enfrenta desafios legais, incluindo um acordo de $4,3 bilhões em 2023. A negociação pode ajudar a Binance.US a recuperar credibilidade no mercado de criptomoedas. A estrutura do investimento da família Trump ainda é incerta, com possíveis rotas financeiras. Changpeng Zhao, fundador da Binance, busca um perdão presidencial após condenação.

"O logotipo da Binance é visto exibido na tela de um smartphone. (Foto: Sopa Images | Lightrocket | Getty Images)"

"O logotipo da Binance é visto exibido na tela de um smartphone. (Foto: Sopa Images | Lightrocket | Getty Images)"

Ouvir a notícia

Binance vê alta de 4% após rumores sobre interesse da família Trump na exchange - Binance vê alta de 4% após rumores sobre interesse da família Trump na exchange

0:000:00

O token BNB da Binance se destacou em meio à queda geral do mercado de criptomoedas na quinta-feira, registrando um aumento de 4% após um relatório do Wall Street Journal. O documento revelou que a família Trump está em conversações para garantir um interesse financeiro na filial americana da maior exchange de criptomoedas do mundo. Essa possível associação ligaria os Trumps a uma empresa que se declarou culpada por violar leis de combate à lavagem de dinheiro em 2023.

Conforme o relatório, a Binance abordou aliados de Trump no ano passado, propondo um acordo que poderia ajudar a exchange a recuperar sua posição nos Estados Unidos. O fundador da Binance, Changpeng Zhao, conhecido como CZ, está buscando um perdão presidencial após cumprir quatro meses de prisão por infrações relacionadas a leis de lavagem de dinheiro. Um porta-voz da Binance.US afirmou que a empresa não comentaria sobre o assunto.

A estrutura de uma possível participação da família Trump ainda é incerta, mas fontes do Journal mencionaram que uma possibilidade seria a intermediação através da World Liberty Financial, um empreendimento cripto apoiado pela família Trump, que destina 75% dos lucros a entidades ligadas a eles. Não está claro se essa negociação está diretamente relacionada a um perdão para CZ. A notícia surge em um momento em que a Binance tenta recuperar sua credibilidade após um acordo regulatório de R$ 4,3 bilhões.

Se o acordo se concretizar, pode representar um retorno significativo para a Binance.US, especialmente com Trump se movendo para reverter regulamentações que impactaram negativamente a indústria cripto. O investidor imobiliário Steve Witkoff, associado de longa data de Trump, está supostamente envolvido nas negociações, segundo fontes anônimas citadas pelo Journal. A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o assunto.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela