Economia

Agência acelera cronograma da Lei de Equidade da Seguridade Social, com pagamentos retroativos e aumento de benefícios

A Lei de Justiça da Seguridade Social, assinada por Joe Biden, revogou regras que cortavam benefícios de 3,2 milhões de trabalhadores. A Administração da Seguridade Social anunciou pagamentos retroativos a partir de fevereiro, com a maioria recebendo até março. Aumento mensal de benefícios começará em abril, podendo ultrapassar $1.000, dependendo do tipo de benefício. A mudança beneficia principalmente professores, bombeiros e policiais com pensões não cobertas pelo Seguro Social. Críticos alertam que o aumento de benefícios pode acelerar a insolvência do Seguro Social, previsto para 2035.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Agência acelera cronograma da Lei de Equidade da Seguridade Social, com pagamentos retroativos e aumento de benefícios - Agência acelera cronograma da Lei de Equidade da Seguridade Social, com pagamentos retroativos e aumento de benefícios

0:000:00

A Administração da Segurança Social dos Estados Unidos anunciou um novo cronograma para o pagamento de benefícios a mais de 3,2 milhões de indivíduos após a promulgação da Social Security Fairness Act. A lei, assinada pelo presidente Joe Biden em 5 de janeiro, revogou duas disposições que reduziam benefícios para pessoas que recebiam pensões de trabalhos não cobertos pela Segurança Social. Os afetados receberão um pagamento retroativo único, datado de janeiro de 2024, e um aumento nos pagamentos mensais.

Os aumentos nos benefícios podem variar de pouco a mais de R$ 1 mil por mês, dependendo do tipo de benefício e da pensão recebida. A Administração havia indicado que o processo poderia levar mais de um ano, mas agora anunciou que os pagamentos retroativos começarão a ser emitidos em fevereiro, com a maioria dos beneficiários recebendo até o final de março. Os aumentos mensais devem ser processados a partir de abril.

Entre os beneficiários estão professores, bombeiros e policiais em certos estados, além de funcionários federais cobertos pelo Civil Service Retirement System. Os pagamentos retroativos serão depositados diretamente nas contas bancárias registradas na Administração. Todos os beneficiários afetados receberão uma notificação pelo correio com detalhes sobre os pagamentos e novos valores de benefícios.

Críticos da lei alertam que o aumento dos benefícios pode acelerar a insolvência da Segurança Social, que, segundo estimativas de 2024, poderá manter os pagamentos em sua capacidade total até 2035. A mudança impacta principalmente trabalhadores públicos, mas nem todos são elegíveis para benefícios adicionais. A Administração da Segurança Social recomenda que beneficiários verifiquem suas informações de contato e aguardem até abril para consultar o status dos pagamentos retroativos.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela