Economia

Preocupações com o futuro da Previdência Social crescem entre beneficiários potenciais

A preocupação com o Seguro Social cresce, com 72% dos adultos temendo a falência do programa até 2035. A Lei de Justiça do Seguro Social, assinada por Biden, aumentará benefícios para quase 3 milhões, mas sem novas fontes de financiamento. A falta de receita pode acelerar a redução dos benefícios, com previsão de que 83% dos pagamentos sejam viáveis até 2035. Mudanças na legislação podem impactar decisões de aposentadoria, especialmente para futuros beneficiários. A eliminação de provisões como WEP e GPO pode gerar um aumento significativo nos benefícios para algumas famílias.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Preocupações com o futuro da Previdência Social crescem entre beneficiários potenciais - Preocupações com o futuro da Previdência Social crescem entre beneficiários potenciais

0:000:00

Os beneficiários potenciais do Seguro Social nos Estados Unidos expressam preocupações sobre a viabilidade do programa. Uma pesquisa de 2024 do Nationwide Retirement Institute revelou que 72% dos adultos temem que o Seguro Social fique sem recursos durante suas vidas. Além disso, um levantamento da Bankrate indicou que apenas 6% dos americanos estão "totalmente despreocupados" com a possibilidade de não receberem benefícios ao se aposentarem. Os membros da Geração X, com idades entre 44 e 59 anos, demonstram maior apreensão em relação ao futuro do programa.

Recentemente, o presidente Joe Biden sancionou a Social Security Fairness Act, que aumentará os benefícios para quase 3 milhões de indivíduos que também recebem pensões públicas. Contudo, essa legislação não incluiu um mecanismo de financiamento para os novos pagamentos, o que encurta o tempo em que o Seguro Social pode pagar benefícios integrais. As projeções de 2024 dos administradores do programa indicam que os fundos combinados podem durar até 2035, com 83% dos benefícios ainda sendo pagos. As mudanças recentes podem antecipar essa data em seis meses, segundo estimativas do Congressional Budget Office.

Para lidar com o déficit do programa, o Congresso pode considerar aumentar impostos, cortar benefícios ou uma combinação de ambos. Essas possíveis alterações podem impactar as decisões de reivindicação de benefícios. Os benefícios de aposentadoria do Seguro Social são baseados no histórico de ganhos do trabalhador e na idade em que ele solicita os benefícios. A idade mínima para reivindicação é 62 anos, mas solicitar tão cedo resulta em benefícios permanentemente reduzidos. Aguardar até a idade de aposentadoria plena, que varia entre 66 e 67 anos, garante 100% dos benefícios.

Atualmente, mais de 72,5 milhões de pessoas recebem benefícios do Seguro Social e do Supplemental Security Income. A nova lei elimina disposições que reduziam os benefícios para trabalhadores com pensões, como a Windfall Elimination Provision (WEP) e a Government Pension Offset (GPO). Essas mudanças podem beneficiar não apenas os indivíduos diretamente afetados, mas também suas famílias, podendo resultar em um superávit vitalício de mais de R$ 300 mil para alguns casais. Especialistas recomendam que os beneficiários revisem seus planos de aposentadoria à luz dessas alterações, pois mesmo um aumento modesto nos benefícios pode ter um impacto significativo na aposentadoria.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela