24 de mar 2025
Governo lança Crédito do Trabalhador; saiba como solicitar empréstimo pela carteira digital
Governo disponibiliza aplicativo para o Crédito do Trabalhador, facilitando a simulação e solicitação de empréstimos em até 24 horas.
Aplicativo da carteira de trabalho digital (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/24-06-2021)
Ouvir a notícia:
Governo lança Crédito do Trabalhador; saiba como solicitar empréstimo pela carteira digital
Ouvir a notícia
Governo lança Crédito do Trabalhador; saiba como solicitar empréstimo pela carteira digital - Governo lança Crédito do Trabalhador; saiba como solicitar empréstimo pela carteira digital
O governo brasileiro lançou uma nova plataforma para o Crédito do Trabalhador, acessível através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Para solicitar o empréstimo, os trabalhadores devem baixar o aplicativo disponível na App Store e Play Store. Após a instalação, o acesso é feito com login no sistema gov.br ou por meio de biometria.
Uma vez logado, o trabalhador pode simular o empréstimo na tela inicial. Aqueles que têm carteira assinada sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) podem verificar o valor máximo da parcela que podem pagar. O usuário deve informar o valor desejado do empréstimo e o número de parcelas. A plataforma então apresenta uma simulação com uma taxa de referência, que reflete os juros médios do consignado privado, conforme dados do Banco Central.
Após a simulação, o trabalhador recebe propostas de bancos interessados em até 24 horas, com as taxas de juros oferecidas. O usuário tem a opção de realizar novas simulações ou solicitar propostas de empréstimo. Ao clicar na opção de solicitação, o aplicativo confirma que a simulação foi enviada e que as ofertas personalizadas chegarão em breve.
É importante ressaltar que a taxa final do crédito será definida por cada instituição financeira, podendo variar das taxas apresentadas na simulação inicial. O aplicativo visa facilitar o acesso ao crédito para trabalhadores, promovendo uma gestão mais eficiente das suas finanças.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.