04 de fev 2025
Austin lidera lista das 10 cidades mais acessíveis dos EUA para locatários, segundo Redfin
Austin, Texas, é a área mais acessível para locatários em 2024, com aluguel médio de $1,394. A renda média em Austin é de $69,781, permitindo que locatários gastem 25,14% a menos que o necessário. Houston ocupa o segundo lugar, com aluguel médio de $1,239 e renda média de $58,287. Texas se destaca com três cidades no top 10, favorecendo a construção de habitação. A expansão do setor tecnológico em Austin impulsiona a criação de empregos bem remunerados.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Austin lidera lista das 10 cidades mais acessíveis dos EUA para locatários, segundo Redfin
Ouvir a notícia
Austin lidera lista das 10 cidades mais acessíveis dos EUA para locatários, segundo Redfin - Austin lidera lista das 10 cidades mais acessíveis dos EUA para locatários, segundo Redfin
Em janeiro, a Redfin divulgou um relatório sobre as áreas metropolitanas mais acessíveis para locatários nos Estados Unidos. Para classificar as cidades, a empresa analisou o aluguel médio de apartamentos entre outubro e dezembro de 2024 e estimou a renda média das famílias locatárias com base em dados do Censo dos EUA de 2023. A Redfin considera um apartamento "acessível" quando o locatário gasta no máximo 30% de sua renda com aluguel. Daryl Fairweather, economista-chefe da Redfin, destacou que a acessibilidade dos aluguéis depende tanto do custo quanto da renda das pessoas.
O estado do Texas se destacou, abrigando três das dez áreas mais acessíveis. Austin lidera a lista, com uma renda média de locatários de $69.781 em 2024, enquanto o aluguel médio é de $1.394. A renda necessária para cobrir esse aluguel é de $55.760, resultando em uma diferença de 25,14% entre a renda necessária e a média local. Fairweather enfatizou que, embora os aluguéis em Austin sejam mais altos que em algumas regiões do Meio-Oeste, a renda média permite que os moradores paguem confortavelmente.
Houston ocupa a segunda posição na lista, com um aluguel médio de $1.239. A renda necessária para esse valor é de $49.560, enquanto a renda média dos locatários é de $58.287, apresentando uma diferença de 17,61%. Fairweather ressaltou que a cidade possui uma economia vibrante e uma oferta habitacional robusta, facilitando a construção de novos apartamentos devido a uma regulamentação de zoneamento mais liberal.
O relatório também observou que Austin possui uma das maiores proporções de empregos bem remunerados, com 1,16% das vagas pagando mais de $500.000 por ano. A presença crescente da indústria de tecnologia, com empresas como Tesla e Dell, e a proximidade da Universidade do Texas em Austin, uma das maiores dos EUA, contribuem para a dinâmica econômica da região.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.