13 de mar 2025
Secretário do Tesouro dos EUA minimiza ameaça de tarifas de 200% da UE para mercados
O governo dos EUA impôs tarifas de 25% sobre aço e alumínio, gerando tensões. Scott Bessent minimizou o impacto das ameaças de tarifas de 200% sobre bebidas. Trump criticou a União Europeia em postagem, intensificando a retaliação comercial. A UE planeja tarifas de 50% sobre uísque americano, começando em abril. A incerteza sobre tarifas afeta negativamente os índices de ações nos EUA.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Secretário do Tesouro dos EUA minimiza ameaça de tarifas de 200% da UE para mercados
Ouvir a notícia
Secretário do Tesouro dos EUA minimiza ameaça de tarifas de 200% da UE para mercados - Secretário do Tesouro dos EUA minimiza ameaça de tarifas de 200% da UE para mercados
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou na quinta-feira que Wall Street não deve se preocupar com a recente ameaça do presidente Donald Trump de impor tarifas elevadas sobre parceiros comerciais estrangeiros. Em entrevista ao programa "Squawk on the Street" da CNBC, Bessent comentou sobre a possibilidade de tarifas de 200% sobre exportações de álcool da União Europeia, afirmando que isso não deve ter um grande impacto nas ações. “Um ou dois itens com um bloco comercial, não sei por que isso seria um grande problema para os mercados,” disse ele.
Trump alertou a União Europeia que aplicaria tarifas de 200% sobre vinhos e champanhes franceses, a menos que o bloco retirasse sua proposta de tarifas de 50% sobre uísques americanos, que começariam a valer em 1º de abril. O presidente descreveu a UE como “uma das autoridades fiscais e tarifárias mais hostis e abusivas do mundo,” alegando que foi criada para explorar os Estados Unidos. Essa proposta de tarifas europeias é uma retaliação às tarifas de 25% que Trump impôs sobre importações de aço e alumínio, que entraram em vigor na quarta-feira.
Bessent não comentou se o anúncio de Trump foi “premeditado” ou se ele foi informado previamente sobre a decisão. Enquanto isso, os principais índices de ações continuaram a cair na manhã de quinta-feira, aprofundando uma venda que já durava semanas, impulsionada por incertezas em torno da agenda econômica focada em tarifas de Trump.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.