27 de abr 2025
Repotenciamento de turbinas impulsiona indústria eólica nos Estados Unidos
Crescimento no setor eólico dos EUA em 2024 é impulsionado pela repotenciação de turbinas, criando novas oportunidades e empregos.
Jeffrey Sanders (Foto: 500px | Getty Images)
Ouvir a notícia:
Repotenciamento de turbinas impulsiona indústria eólica nos Estados Unidos
Ouvir a notícia
Repotenciamento de turbinas impulsiona indústria eólica nos Estados Unidos - Repotenciamento de turbinas impulsiona indústria eólica nos Estados Unidos
O setor de energia eólica nos Estados Unidos está se recuperando após anos de desafios. Em 2024, empresas como GE Vernova e Siemens Gamesa reportaram crescimento na receita, impulsionado por atividades de repotenciação. Essas iniciativas revitalizam a capacidade eólica existente e criam novas oportunidades de emprego.
Após a suspensão de novos projetos e a pressão de tarifas sobre materiais, a repotenciação se destaca como uma solução viável. A GE Vernova liderou as instalações de energia eólica onshore, com 56% do mercado americano, enquanto a Vestas e a Siemens Gamesa seguiram com 40% e 4%, respectivamente. A capacidade instalada de energia eólica nos EUA cresceu de 2,4 gigawatts (GW) em 2000 para 150,1 GW em abril de 2024.
A repotenciação de turbinas, que pode aumentar a produção de eletricidade em até 50%, é uma estratégia econômica. Com cerca de 70 GW de capacidade totalmente repotenciada até agora, a indústria busca atender à crescente demanda por eletricidade, que deve aumentar entre 35% e 50% até 2040.
RWE, uma das principais empresas do setor, está investindo em projetos de repotenciação no Texas, substituindo turbinas antigas por modelos mais eficientes. O projeto Forest Creek da RWE, por exemplo, substituirá 54 turbinas por 45 novas, estendendo a vida útil do parque eólico em mais 30 anos.
Além disso, a repotenciação também contribui para a sustentabilidade, com um número crescente de turbinas sendo recicladas. Iniciativas para reciclar componentes de turbinas, como lâminas e metais, estão em expansão, ajudando a reduzir o impacto ambiental da indústria.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.