02 de mai 2025
Mongólia planeja atrair 2 milhões de turistas até 2030 e aumentar PIB com turismo
Mongólia visa atrair 2 milhões de turistas anuais até 2030, com investimentos de $4 bilhões em infraestrutura e novo voo da United Airlines.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Mongólia planeja atrair 2 milhões de turistas até 2030 e aumentar PIB com turismo
Ouvir a notícia
Mongólia planeja atrair 2 milhões de turistas até 2030 e aumentar PIB com turismo - Mongólia planeja atrair 2 milhões de turistas até 2030 e aumentar PIB com turismo
O ministro de turismo da Mongólia, Nomin Chinbat, anunciou uma meta ambiciosa de dois milhões de turistas anuais até 2030. O objetivo é aumentar a contribuição do turismo para o PIB do país, atualmente entre 3% e 4%, para 10%. Para isso, o governo planeja investir $ 4 bilhões em infraestrutura.
Em 2024, a Mongólia recebeu um recorde de 808 mil visitantes internacionais, com crescimento contínuo, especialmente entre aqueles interessados em natureza e cultura. Chinbat destacou que o crescimento anual do turismo tem sido de 9%, com a expectativa de elevar esse número para 16%.
A chegada do primeiro voo da United Airlines à Mongólia foi considerada um marco para o setor. O voo, que conecta os Estados Unidos à capital Ulaanbaatar, deve facilitar o acesso e dobrar o número de visitantes norte-americanos, que já ultrapassou 22 mil no ano passado.
Investimentos em Infraestrutura
Para suportar o crescimento do turismo, a Mongólia precisa construir estradas, hotéis e acampamentos. O governo está criando empréstimos de baixo custo para incentivar a colaboração entre entidades públicas e privadas. Chinbat enfatizou a importância de um desenvolvimento sustentável, garantindo que os recursos naturais sejam preservados e que a população local se beneficie do turismo.
A maioria dos turistas que visitam a Mongólia vem de países vizinhos, como China e Rússia, além da Coreia do Sul. Com a nova estratégia de turismo, o país busca diversificar suas fontes de visitantes e aumentar a conectividade internacional, especialmente com a América do Norte.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.