01 de jul 2025


Kinea investe em inteligência artificial e reduz exposição ao petróleo em 2025
Kinea Investimentos aumenta alocação em inteligência artificial e mantém posições vendidas em petróleo, prevendo queda nos preços até o final do ano.

Ações de tecnologia devem seguir em alta, segundo gestores da Kinea (Foto: Michael Nagle/Bloomberg)
Ouvir a notícia:
Kinea investe em inteligência artificial e reduz exposição ao petróleo em 2025
Ouvir a notícia
Kinea investe em inteligência artificial e reduz exposição ao petróleo em 2025 - Kinea investe em inteligência artificial e reduz exposição ao petróleo em 2025
A Kinea Investimentos, gestora com R$ 130 bilhões em ativos, anunciou um aumento gradual na alocação em inteligência artificial. A decisão, comunicada aos cotistas de seus fundos multimercados, reflete a confiança no setor de tecnologia dos EUA, especialmente após a recuperação do S&P 500.
A gestora destacou que a recuperação do índice, que superou os 6.200 pontos, foi impulsionada pelas chamadas "sete magníficas": Apple, Microsoft, Alphabet, Amazon, Meta, Nvidia e Tesla. Essas empresas são vistas como as principais beneficiárias da monetização da inteligência artificial, com quase 45% do crescimento de lucros do S&P 500 vindo delas.
Além de reforçar a aposta em tecnologia, a Kinea mantém posições vendidas em petróleo e commodities agrícolas. A gestora acredita que o prêmio geopolítico associado ao petróleo é excessivo, especialmente em meio a tensões entre Israel e Irã, e espera uma queda nos preços da commodity até o final do ano.
Perspectivas de Mercado
A Kinea também analisa o cenário de mercados emergentes, destacando setores como utilities, construção civil e discricionário. Entre as apostas estão Embraer, Sabesp e Localiza. A gestora adota uma postura cautelosa, prevendo que o Federal Reserve dos EUA só deve iniciar cortes de juros no final do ano, enquanto no Brasil, o Banco Central deve evitar novas altas até 2026.
A gestora considera que os valuations elevados das empresas de tecnologia se sustentam em fundamentos sólidos, diferentemente de episódios passados de bolhas. A Kinea reafirma sua estratégia de diversificação global, mantendo a convicção de que o setor de tecnologia dos EUA continuará a liderar o mercado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.