30 de jun 2025

Países enfrentarão tarifas mais altas após 9 de julho, afirma secretário do Tesouro dos EUA
Tarifas comerciais nos Estados Unidos podem ser reimpostas após 9 de julho, dependendo das negociações com outros países.

Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, concede entrevista em Washington (Foto: Elizabeth Frantz/Reuters)
Ouvir a notícia:
Países enfrentarão tarifas mais altas após 9 de julho, afirma secretário do Tesouro dos EUA
Ouvir a notícia
Países enfrentarão tarifas mais altas após 9 de julho, afirma secretário do Tesouro dos EUA - Países enfrentarão tarifas mais altas após 9 de julho, afirma secretário do Tesouro dos EUA
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, alertou que tarifas comerciais mais altas poderão ser reimpostas após 9 de julho, mesmo que as negociações com outros países estejam em andamento. As tarifas, que variam de 11% a 50%, foram inicialmente anunciadas em abril, com uma pausa para negociações até a data limite.
Bessent, em entrevista à Bloomberg Television, enfatizou que a possibilidade de extensão das tarifas dependerá das decisões do presidente Donald Trump. Ele mencionou que espera que haja "uma série" de acordos comerciais antes do fim do prazo, mas ressaltou que a falta de progresso nas negociações pode resultar no retorno das tarifas aos níveis anteriores.
O secretário destacou que, apesar das negociações em boa fé, os países devem estar cientes de que a falta de acordo pode levar a uma reimposição das tarifas. Trump, no último fim de semana, já havia afirmado que as tarifas devem voltar ao patamar de abril e descartou a possibilidade de prorrogação do prazo, mencionando os países que estão em diálogo com os EUA.
A situação continua a evoluir, e as decisões que serão tomadas até 9 de julho terão um impacto significativo nas relações comerciais dos Estados Unidos com outras nações.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.