Economia

Goldman Sachs divulga resultados do quarto trimestre com expectativas otimistas do mercado

Goldman Sachs deve divulgar resultados do quarto trimestre na quarta feira. Ações do banco subiram quase 50% no ano passado, superando concorrentes. Expectativa de crescimento de dois dígitos em receitas de banco de investimento. Mercado de ações otimista deve beneficiar gestão de ativos e patrimônio. CEO David Solomon destaca mudança estratégica após dificuldades em finanças pessoais.

David Solomon, presidente e CEO do Goldman Sachs, falando no Squawk Box da CNBC durante a Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, em 17 de janeiro de 2024. (Foto: Adam Galici | CNBC)

David Solomon, presidente e CEO do Goldman Sachs, falando no Squawk Box da CNBC durante a Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, em 17 de janeiro de 2024. (Foto: Adam Galici | CNBC)

Ouvir a notícia

Goldman Sachs divulga resultados do quarto trimestre com expectativas otimistas do mercado - Goldman Sachs divulga resultados do quarto trimestre com expectativas otimistas do mercado

0:000:00

O Goldman Sachs divulgará seus resultados do quarto trimestre antes da abertura do mercado na quarta-feira. As expectativas de Wall Street são otimistas, impulsionadas por um aumento nas transações financeiras. As ações do banco subiram quase 50% no ano passado, superando seus concorrentes, em parte devido ao ciclo de afrouxamento do Federal Reserve e à eleição de Donald Trump, que elevaram as expectativas para fusões e negócios de ações.

Os resultados do quarto trimestre devem oferecer uma visão do que os investidores podem esperar para este ano, com receitas de banco de investimento e taxas de negociação projetadas para crescer em dois dígitos. O setor de investimento bancário teve um aumento de 29% em receitas no trimestre, segundo a Dealogic, impulsionado pela atividade crescente em consultoria e mercados de capitais de ações.

Além disso, o mercado de ações otimista no final do ano passado deve beneficiar os resultados da divisão de gestão de ativos e patrimônio da empresa, que o CEO David Solomon considera o motor de crescimento da instituição. A situação atual é um contraste significativo em relação ao ano anterior, quando Solomon enfrentou pressão devido a perdas em finanças de consumo e à diminuição das transações em Wall Street.

Na mesma data, o JPMorgan Chase também divulgará seus resultados, juntamente com o Wells Fargo e o Citigroup, enquanto o Bank of America e o Morgan Stanley farão suas divulgações na quinta-feira. A situação está em desenvolvimento e atualizações são esperadas.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela