15 de jan 2025
Goldman Sachs divulga resultados do quarto trimestre com expectativas otimistas do mercado
Goldman Sachs deve divulgar resultados do quarto trimestre na quarta feira. Ações do banco subiram quase 50% no ano passado, superando concorrentes. Expectativa de crescimento de dois dígitos em receitas de banco de investimento. Mercado de ações otimista deve beneficiar gestão de ativos e patrimônio. CEO David Solomon destaca mudança estratégica após dificuldades em finanças pessoais.
David Solomon, presidente e CEO do Goldman Sachs, falando no Squawk Box da CNBC durante a Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, em 17 de janeiro de 2024. (Foto: Adam Galici | CNBC)
Ouvir a notícia:
Goldman Sachs divulga resultados do quarto trimestre com expectativas otimistas do mercado
Ouvir a notícia
Goldman Sachs divulga resultados do quarto trimestre com expectativas otimistas do mercado - Goldman Sachs divulga resultados do quarto trimestre com expectativas otimistas do mercado
O Goldman Sachs divulgará seus resultados do quarto trimestre antes da abertura do mercado na quarta-feira. As expectativas de Wall Street são otimistas, impulsionadas por um aumento nas transações financeiras. As ações do banco subiram quase 50% no ano passado, superando seus concorrentes, em parte devido ao ciclo de afrouxamento do Federal Reserve e à eleição de Donald Trump, que elevaram as expectativas para fusões e negócios de ações.
Os resultados do quarto trimestre devem oferecer uma visão do que os investidores podem esperar para este ano, com receitas de banco de investimento e taxas de negociação projetadas para crescer em dois dígitos. O setor de investimento bancário teve um aumento de 29% em receitas no trimestre, segundo a Dealogic, impulsionado pela atividade crescente em consultoria e mercados de capitais de ações.
Além disso, o mercado de ações otimista no final do ano passado deve beneficiar os resultados da divisão de gestão de ativos e patrimônio da empresa, que o CEO David Solomon considera o motor de crescimento da instituição. A situação atual é um contraste significativo em relação ao ano anterior, quando Solomon enfrentou pressão devido a perdas em finanças de consumo e à diminuição das transações em Wall Street.
Na mesma data, o JPMorgan Chase também divulgará seus resultados, juntamente com o Wells Fargo e o Citigroup, enquanto o Bank of America e o Morgan Stanley farão suas divulgações na quinta-feira. A situação está em desenvolvimento e atualizações são esperadas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.