17 de jan 2025
Apple despenca e arrasta S&P 500 após queda nas vendas de iPhones na China
Mercados de Nova York tiveram a maior alta semanal desde a eleição de Trump. Ações da Intel subiram 9,20% após rumores de interesse de compra. Apple recuperou 0,75% após queda de 4% na véspera, com otimismo em vendas. Meta e Alphabet tiveram altas após confirmação de lei que pode afetar TikTok. Dow Jones e S&P 500 acumulam ganhos expressivos, impulsionados por dados econômicos.
Uma Apple Store no distrito comercial de Jiefangbei, adornada com um motivo de maçã dourada e cobra para celebrar o Ano Novo Chinês da Cobra, em 14 de janeiro de 2025 em Chongqing, China. (Foto: Cheng Xin | Getty Images News | Getty Images)
Ouvir a notícia:
Apple despenca e arrasta S&P 500 após queda nas vendas de iPhones na China
Ouvir a notícia
Apple despenca e arrasta S&P 500 após queda nas vendas de iPhones na China - Apple despenca e arrasta S&P 500 após queda nas vendas de iPhones na China
Os mercados de Nova York apresentaram ganhos expressivos nesta sexta-feira, 17 de janeiro, impulsionados pela queda das taxas de juros dos títulos soberanos, que beneficiaram ativos de maior risco. O Dow Jones e o S&P 500 registraram a maior alta semanal desde a confirmação da vitória de Donald Trump nas eleições de novembro, com o Nasdaq avançando 1,51%, fechando a 19.630,20 pontos. O S&P 500 subiu 1%, encerrando a 5.996,66 pontos, enquanto o Dow Jones teve um ganho de 0,78%, a 43.487,83 pontos.
No acumulado da semana, o Dow Jones subiu 3,69%, o S&P 500 2,91% e o Nasdaq 2,45%. Vale destacar que a Bolsa de Nova York e a Nasdaq estarão fechadas na segunda-feira em razão do feriado em homenagem a Martin Luther King Jr. A ação da Intel teve um salto de 9,20%, após rumores de que uma empresa não identificada estaria interessada em sua aquisição.
A Apple, que havia caído 4% na véspera, recuperou 0,75% de suas perdas. Analistas da Evercore ISI mostraram otimismo em relação ao desempenho trimestral da fabricante do iPhone, afirmando que "os serviços devem permanecer fortes e que as vendas do iPhone continuarão a melhorar". A Meta e a Alphabet também registraram altas de 0,24% e 1,60%, respectivamente, após a confirmação de uma lei que pode proibir o TikTok nos EUA.
Por outro lado, as ações da Vistra caíram 1,83% após um incêndio em sua unidade de baterias na Califórnia, resultando na evacuação do complexo. As ações da Novo Nordisk, listadas nos EUA, caíram 5,25% após o governo americano anunciar que 15 medicamentos, incluindo Ozempic e Wegovy, estarão sujeitos a negociações de preços do Medicare.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.