Economia

SEC e Binance solicitam pausa de 60 dias em processo por novo marco regulatório

A SEC pediu pausa de 60 dias no processo contra a Binance e Zhao. Novo marco regulatório para ativos digitais está em desenvolvimento. Força tarefa de criptomoedas foi criada pelo presidente interino da SEC. Binance já enfrentou penalidades de aproximadamente US$ 4,3 bilhões em 2023. Relatório conjunto sobre o caso será apresentado ao final da suspensão.

Binance (Foto: Divulgação)

Binance (Foto: Divulgação)

Ouvir a notícia

SEC e Binance solicitam pausa de 60 dias em processo por novo marco regulatório - SEC e Binance solicitam pausa de 60 dias em processo por novo marco regulatório

0:000:00

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) solicitou a suspensão temporária de seu processo contra a exchange de criptomoedas Binance, devido ao desenvolvimento de um novo marco regulatório para ativos digitais. A moção conjunta, apresentada ao Tribunal Distrital de Columbia na segunda-feira, 10 de fevereiro, pede uma pausa de 60 dias no caso, que envolve também o cofundador da Binance, Changpeng Zhao.

Essa decisão segue a criação de uma força-tarefa de criptomoedas pelo presidente interino da SEC, Mark Uyeda, no mês anterior. A SEC, juntamente com outras agências, processou a Binance e Zhao em 2023, acusando a exchange de permitir que usuários americanos negociassem em sua plataforma internacional.

Diversas entidades, incluindo o Departamento de Justiça dos EUA e a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), buscaram acordos com a Binance, resultando em um pagamento de aproximadamente US$ 4,3 bilhões em penalidades no final do ano.

Ao término do período de suspensão, a SEC e a Binance deverão apresentar um relatório conjunto sobre o andamento do caso, avaliando a necessidade de uma possível extensão da suspensão, conforme estipulado na petição.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela