26 de fev 2025
Mercados da Ásia-Pacífico abrem mistos com ameaças tarifárias de Trump afetando o clima econômico
Mercados da Ásia Pacífico reagem a novas ameaças tarifárias de Trump. Trump anunciou tarifas de 25% sobre importações da União Europeia. S&P 500 teve leve alta, enquanto Dow Jones caiu 0,43%. Goldman Sachs alerta que riscos tarifários ainda não estão totalmente precificados. Investidores observam ações de tecnologia após resultados positivos da Nvidia.
"Os arranha-céus de Lujiazui no centro de Xangai, na China, em 13 de março de 2024. (Foto: Cfoto | Future Publishing | Getty Images)"
Ouvir a notícia:
Mercados da Ásia-Pacífico abrem mistos com ameaças tarifárias de Trump afetando o clima econômico
Ouvir a notícia
Mercados da Ásia-Pacífico abrem mistos com ameaças tarifárias de Trump afetando o clima econômico - Mercados da Ásia-Pacífico abrem mistos com ameaças tarifárias de Trump afetando o clima econômico
Os mercados da Ásia-Pacífico devem abrir de forma mista, influenciados pelas novas ameaças de tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afetam o sentimento dos investidores. O índice S&P/ASX 200 da Austrália registrou alta de 0,37% na abertura. As futuras negociações do Nikkei 225 no Japão indicam uma abertura positiva, com contratos em Chicago a 38.150, superando o fechamento anterior de 38.142,37. Em contraste, os futuros do índice Hang Seng de Hong Kong estão a 23.625, abaixo do fechamento anterior de 23.787,93.
Trump anunciou na quarta-feira a possibilidade de tarifas de 25% sobre importações da União Europeia, além de avançar com tarifas sobre o México e o Canadá após um mês de adiamento. Os investidores estão atentos às ações de empresas de tecnologia na Ásia, especialmente após os resultados do quarto trimestre da Nvidia, que superaram as expectativas de Wall Street e indicaram um forte crescimento impulsionado pela inteligência artificial. A Goldman Sachs alertou que os riscos de tarifas ainda estão subestimados.
Kamakshya Trivedi, chefe de estratégia de FX, taxas e mercados emergentes do banco, destacou que existe espaço para uma queda adicional nas ações dos EUA e uma valorização do dólar, caso Trump implemente tarifas mais amplas. Nos Estados Unidos, o S&P 500 conseguiu uma leve alta, encerrando a sessão em 5.956,06, interrompendo uma sequência de quatro dias de perdas. O Dow Jones Industrial Average caiu 188,04 pontos, ou 0,43%, fechando em 43.433,12, enquanto o Nasdaq Composite subiu 0,26%, terminando em 19.075,26.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.