26 de fev 2025
Microsoft enfrenta 'death cross' em gráfico, sinalizando possível queda nas ações
A Microsoft enfrenta queda de mais de 10% nas ações devido a fraca orientação de receita. O padrão gráfico "death cross" indica tendência de queda nas ações da empresa. A TD Cowen revelou cancelamento de contratos de locação de data centers pela Microsoft. Investimentos de $80 bilhões em data centers para IA estão sob questionamento. A pressão sobre ações de grandes empresas de tecnologia afeta o Nasdaq Composite negativamente.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Microsoft enfrenta 'death cross' em gráfico, sinalizando possível queda nas ações
Ouvir a notícia
Microsoft enfrenta 'death cross' em gráfico, sinalizando possível queda nas ações - Microsoft enfrenta 'death cross' em gráfico, sinalizando possível queda nas ações
Um padrão gráfico preocupante, conhecido como "death cross", foi identificado nas recentes negociações da Microsoft. Esse fenômeno ocorre quando a média móvel de 50 dias de uma ação cai abaixo da média móvel de 200 dias. Para a Microsoft, essa interseção aconteceu no início da semana, com a média de 200 dias apresentando uma tendência de queda, confirmando oficialmente o death cross. Esse padrão técnico geralmente indica uma possível desvalorização futura.
Nos últimos trinta dias, as ações da Microsoft caíram mais de 10%, impulsionadas por uma previsão de receita trimestral fraca. Recentemente, analistas da TD Cowen relataram que a Microsoft cancelou contratos de locação de data centers, o que gerou preocupações sobre a sustentabilidade do mercado de inteligência artificial. A TD Cowen, através de suas "verificações de canal", descobriu que a empresa cancelou contratos com pelo menos dois operadores privados de data centers.
Em janeiro, a Microsoft havia anunciado planos de investir mais de R$ 80 bilhões neste ano fiscal em data centers para suportar cargas de trabalho de IA. O ano fiscal da empresa termina em junho, e até o momento, não foram divulgados planos de gastos para o ano fiscal de 2026. Na segunda-feira, a Microsoft reafirmou sua intenção de destinar mais de R$ 80 bilhões de seu caixa para despesas de capital, mas reconheceu que pode "ajustar estrategicamente nossa infraestrutura em algumas áreas."
Outras ações do grupo conhecido como Magnificent Seven também enfrentaram quedas significativas recentemente, indicando um possível esgotamento do setor de tecnologia. As ações da Amazon caíram mais de 8% no último mês, enquanto as da Alphabet, controladora do Google, perderam 13%. As ações da Tesla apresentaram uma queda ainda maior, de 24% no mesmo período. Como resultado, o índice Nasdaq Composite entrou em território negativo no acumulado do ano.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.