27 de fev 2025
D.A. Davidson eleva recomendação da Sterling Infrastructure com potencial de 51% de valorização
A D.A. Davidson reclassificou as ações da Sterling Infrastructure para "compra". A previsão de alta é de 51%, com preço alvo de $185 por ação. A recuperação na construção de casas e e infrastructure impulsionam lucros. A demanda por centros de dados e e commerce deve aumentar margens de lucro. A empresa pode realizar fusões, dada sua liquidez e histórico de transações.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
D.A. Davidson eleva recomendação da Sterling Infrastructure com potencial de 51% de valorização
Ouvir a notícia
D.A. Davidson eleva recomendação da Sterling Infrastructure com potencial de 51% de valorização - D.A. Davidson eleva recomendação da Sterling Infrastructure com potencial de 51% de valorização
A D.A. Davidson elevou a classificação das ações da Sterling Infrastructure de neutra para compra, citando a crescente demanda por centros de dados. O analista Brent Thielman manteve o preço-alvo em $185, o que representa um potencial de valorização de aproximadamente 51% em relação ao fechamento de quarta-feira. As ações da empresa caíram 34% nos últimos três meses e 23% em 2025, conforme dados da FactSet. Thielman destacou que essa queda representa uma boa oportunidade de compra para os investidores.
O analista apontou que a recuperação da atividade de construção no sul dos Estados Unidos e a força no segmento de soluções de e-infraestrutura da Sterling, que desenvolve sistemas para centros de dados e armazéns de e-commerce, são catalisadores importantes. A expectativa é que o potencial de lucro e as margens da e-infraestrutura aumentem em relação ao ano anterior, impulsionados pela aceleração da demanda por centros de dados e instalações industriais.
Thielman também acredita que a Sterling pode se envolver em fusões e aquisições, dada sua "liquidez significativa" e histórico eficaz em transações que geram valor. Ele observou que a força no segmento de e-infraestrutura pode elevar ainda mais as margens e o potencial de lucro da empresa. A D.A. Davidson havia rebaixado sua recomendação para a Sterling no ano passado, mas agora revisou suas estimativas de lucro por ação e fluxo de caixa livre para 30% e 38% superiores, respectivamente, em comparação com as previsões anteriores.
Thielman projetou um crescimento da e-infraestrutura superior a 10%, com um crescimento do EBIT acima de 25%. Ele afirmou que a Sterling possui os recursos necessários para atingir essas metas. As estimativas para os lucros por ação e EBITDA de 2025 e 2026 foram aumentadas, com expectativa de fluxo de caixa forte, embora as suposições de conversão estejam se aproximando de níveis inferiores aos anos recentes. A previsão é de um fluxo de caixa livre por ação de aproximadamente $12 a $13 nos próximos anos, comparado a $13 em 2024.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.