17 de mar 2025
Mizuho reduz previsão para ações da Tesla, alertando sobre vendas fracas de veículos elétricos
A Mizuho reduziu o preço alvo da ação da Tesla de $515 para $430, mantendo a classificação de desempenho superior. As vendas da Tesla em fevereiro apresentaram quedas significativas, com 49% na China e 76% na Alemanha. A deterioração da percepção da marca e tarifas retaliatórias impactam negativamente as vendas da montadora. A concorrência crescente na China e a demanda abaixo do esperado pelo Model Y também afetam os resultados. A análise de 54 especialistas revela divisão: 28 recomendam manter ou vender, enquanto 26 sugerem compra.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Mizuho reduz previsão para ações da Tesla, alertando sobre vendas fracas de veículos elétricos
Ouvir a notícia
Mizuho reduz previsão para ações da Tesla, alertando sobre vendas fracas de veículos elétricos - Mizuho reduz previsão para ações da Tesla, alertando sobre vendas fracas de veículos elétricos
A Tesla enfrenta um período desafiador em suas vendas, levando a Mizuho a revisar suas estimativas para as ações da montadora. A empresa reduziu o preço-alvo das ações de US$ 515 para US$ 430, mantendo uma classificação de desempenho superior. Essa previsão sugere um potencial de alta de 72% em relação ao fechamento da última sexta-feira. O analista Vijay Rakesh destacou que as vendas da Tesla em fevereiro provavelmente não acompanharam o desempenho do mercado automotivo mais amplo, especialmente nos Estados Unidos, Europa e China.
Rakesh identificou os maiores desafios nas vendas da Tesla na China e na Alemanha, prevendo quedas de 49% e 76%, respectivamente. Ele observou que a Alemanha é o maior mercado de veículos elétricos da Europa. O analista atribuiu as dificuldades de vendas da Tesla a uma deterioração na geopolítica, percepção da marca nos EUA e na UE, perda de participação de mercado devido à concorrência mais forte na China e uma demanda abaixo do esperado para a atualização do Model Y.
As ações da Tesla caíram mais de 38% em 2025, após um período de alta impulsionado pela vitória de Donald Trump nas eleições. Recentemente, a empresa alertou sobre possíveis dificuldades devido a tarifas retaliatórias de países em resposta às políticas comerciais de Trump. Rakesh também mencionou que as tarifas têm implicações negativas para todo o setor automotivo, apesar de algumas isenções sob o acordo comercial da América do Norte, conhecido como USMCA.
A percepção dos analistas sobre a Tesla é mista. Dados da LSEG mostram que 28 dos 54 analistas que cobrem as ações classificam-nas como manter, subdesempenho ou venda, enquanto os 26 restantes têm uma classificação de compra ou compra forte.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.