11 de abr 2025
Haddad aponta que estabilidade do dólar depende de discurso coerente de Trump
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destaca que a estabilidade do dólar depende de um discurso claro dos EUA e prevê inflação controlada com novas medidas.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Ouvir a notícia:
Haddad aponta que estabilidade do dólar depende de discurso coerente de Trump
Ouvir a notícia
Haddad aponta que estabilidade do dólar depende de discurso coerente de Trump - Haddad aponta que estabilidade do dólar depende de discurso coerente de Trump
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a estabilização do dólar depende de um discurso econômico claro e coerente do governo dos Estados Unidos. Em entrevista à BandNews, ele destacou que a incerteza gerada por sinais contraditórios faz com que investidores busquem refúgio na moeda americana. O dólar à vista fechou em baixa de 0,49%, cotado a R$ 5,8698.
Haddad também comentou sobre o novo modelo de crédito consignado, que, segundo ele, não prejudica o controle da inflação. O ministro ressaltou que a inflação deve se comportar em níveis mais adequados ao longo do ano, impulsionada pela supersafra e pela queda nos preços das commodities. Ele enfatizou que é necessário oferecer alternativas de crédito para evitar que famílias se tornem superendividadas.
O ministro observou que o cenário econômico global já era turbulento antes da eleição de Donald Trump e que as medidas fiscais adotadas pelo governo brasileiro visam controlar a inflação. Haddad acredita que o Brasil está em uma posição privilegiada para aumentar suas exportações, especialmente com acordos bilaterais com a China e a União Europeia.
Por fim, Haddad destacou que o governo brasileiro já tomou medidas para enfrentar a alta da inflação antes que os indicadores refletissem os aumentos de preços. Ele afirmou que a meta de inflação para 2025 é de 3%, com um intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.