17 de abr 2025
Taxa de juros de hipoteca atinge 6,83% com aumento impulsionado por guerra comercial
Taxas de hipoteca sobem para 6,83%, a maior alta em um ano, impactadas pela guerra comercial entre EUA e China. Compradores devem se atentar.
David Paul Morris/Bloomberg/Getty Images (Foto: David Paul Morris/Bloomberg/Getty Images)
Ouvir a notícia:
Taxa de juros de hipoteca atinge 6,83% com aumento impulsionado por guerra comercial
Ouvir a notícia
Taxa de juros de hipoteca atinge 6,83% com aumento impulsionado por guerra comercial - Taxa de juros de hipoteca atinge 6,83% com aumento impulsionado por guerra comercial
Taxas de juros de hipotecas sobem para o maior nível em quase um ano
As taxas de juros dos empréstimos hipotecários registraram alta de 6,83% na semana encerrada em 17 de abril, o maior aumento em quase um ano. A informação foi divulgada pela Freddie Mac, provedora de financiamento imobiliário, nesta quinta-feira (18). A taxa subiu em relação aos 6,62% da semana anterior.
O aumento é influenciado pela volatilidade do mercado, intensificada pela guerra comercial entre Estados Unidos e China. A instabilidade impacta o mercado de ações e provocou uma venda de títulos do Tesouro americano na semana passada.
As taxas de juros dos empréstimos imobiliários vinham caindo desde março, o que incentivou potenciais compradores a entrarem no mercado durante a temporada de compras de primavera. A escalada do conflito comercial, no entanto, reverteu essa tendência.
Rendimento do Tesouro americano atinge pico
O rendimento do título do Tesouro americano de 10 anos atingiu 4,5% na última quarta-feira (17), influenciando diretamente as taxas de hipoteca. Atualmente, o rendimento está em torno de 4,3%. Apesar do aumento, a taxa média da hipoteca de 30 anos ainda está abaixo dos 7,1% registrados no mesmo período do ano passado.
Sam Khater, economista-chefe da Freddie Mac, destacou que a demanda por aplicações de compra está 13% maior do que no ano anterior, indicando um início de temporada de compras de primavera mais forte. “Este é um sinal claro de que a temporada de compras de primavera deste ano começou com mais força”, afirmou.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.