29 de abr 2025
Redburn recomenda venda de ações da Tesla devido a previsões negativas para 2025
Redburn Atlantic recomenda venda das ações da Tesla, prevendo queda de 44% e desafios no fluxo de caixa e vendas.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Redburn recomenda venda de ações da Tesla devido a previsões negativas para 2025
Ouvir a notícia
Redburn recomenda venda de ações da Tesla devido a previsões negativas para 2025 - Redburn recomenda venda de ações da Tesla devido a previsões negativas para 2025
A Redburn Atlantic recomendou, nesta terça-feira, a venda das ações da Tesla, prevendo um novo ano de quedas nas vendas e dificuldades no fluxo de caixa. O analista Adrian Yanoshik destacou que a previsão desafiadora para os lucros da montadora inclui pressões relacionadas aos preços dos veículos elétricos e tarifas entre México e Estados Unidos, além de China e Europa.
As estimativas da Redburn para os ganhos e o fluxo de caixa livre da Tesla em 2023 estão 10% abaixo do consenso de Wall Street, indicando um risco maior de desvalorização. Yanoshik também alertou sobre os riscos adicionais de rebaixamentos devido à possível revogação dos créditos fiscais para veículos limpos da Lei de Redução da Inflacão dos Estados Unidos.
A meta de preço da Redburn para as ações da Tesla é de $ 160, o que representa uma queda potencial de 44% em relação ao fechamento de segunda-feira, que foi de $ 285,88 por ação. Até o momento, as ações da Tesla já caíram cerca de 30% neste ano.
Embora a empresa tenha tentado reanimar as vendas com o lançamento do novo modelo Y, que começou a ser entregue em março, a Redburn considera que o impacto será modesto. A Tesla também planeja revelar um modelo de menor preço, programado para ser lançado em junho, mas ainda não há informações detalhadas sobre isso.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.