16 de mai 2025
JBS desiste de negociar ativos do Banco Master em meio a incertezas financeiras
Negociações entre Joesley e Wesley Batista e o Banco Master foram encerradas devido a riscos financeiros; ativos serão oferecidos a novos compradores.
Sede do Banco Master, em São Paulo: negociações sobre venda de ativos seguem em andamento, segundo fontes (Foto: Filipe Serrano/Bloomberg Línea)
Ouvir a notícia:
JBS desiste de negociar ativos do Banco Master em meio a incertezas financeiras
Ouvir a notícia
JBS desiste de negociar ativos do Banco Master em meio a incertezas financeiras - JBS desiste de negociar ativos do Banco Master em meio a incertezas financeiras
Os irmãos Joesley e Wesley Batista, controladores da JBS, encerraram as negociações para a aquisição de ativos do Banco Master. A decisão foi motivada por preocupações com a estabilidade financeira da instituição, que está sob supervisão do Banco Central.
O Banco Master, que enfrenta dificuldades financeiras, já havia anunciado uma venda para o Banco de Brasília (BRB), o que gerou incertezas sobre sua liquidez. Fontes afirmam que a J&F Investimentos, holding dos Batistas, considerou o acordo arriscado após discutir ativos, incluindo uma participação na empresa de mineração Itaminas.
Os ativos que estavam em negociação agora devem ser oferecidos de forma fragmentada a outros compradores. O Banco Master também solicitou ajuda do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para auxiliar na rolagem de sua dívida. Essa solicitação pode estender o prazo do Banco Central para analisar a transação com o BRB.
Os irmãos Batista aguardavam sinais mais claros dos reguladores sobre a gestão das questões de liquidez antes de finalizar o acordo, que estava em discussão há mais de um mês. O Banco Central, sob a liderança de Gabriel Galípolo, busca uma solução que resolva todos os problemas do Banco Master de uma só vez.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.