22 de mai 2025
Ações enfrentam instabilidade, mas dividendos atraentes surgem para investidores
A volatilidade do mercado traz oportunidades em ações com dividendos sólidos, como Western Alliance, Qualcomm e Voya Financial.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Ações enfrentam instabilidade, mas dividendos atraentes surgem para investidores
Ouvir a notícia
Ações enfrentam instabilidade, mas dividendos atraentes surgem para investidores - Ações enfrentam instabilidade, mas dividendos atraentes surgem para investidores
Os mercados financeiros enfrentam inseguranças devido a temores de déficit, com os rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos em alta. A aprovação de uma reforma tributária pela Câmara dos Representantes, que aumenta a dedução para impostos estaduais e locais de R$ 10 mil para R$ 40 mil, contribui para essa pressão.
A Wolfe Research destacou ações que oferecem dividendos atrativos e apresentam baixos índices preço-lucro. Entre elas, estão Western Alliance Bancorp, Qualcomm e Voya Financial, que têm potencial de valorização e rendimentos sólidos.
A Western Alliance Bancorp viu suas ações caírem cerca de 13% no ano, mas oferece um rendimento de 2,1% em dividendos. A Truist Securities, que iniciou a cobertura de bancos regionais, atribuiu à instituição uma classificação de compra, destacando seu crescimento orgânico. O analista David Smith afirmou que, apesar das dificuldades em 2023, a instituição mantém uma posição de capital e liquidez forte.
A Qualcomm também figura na lista da Wolfe, com um rendimento de 2,4% e uma queda de apenas 3% em suas ações neste ano. A empresa superou as expectativas de resultados no segundo trimestre fiscal, embora sua previsão de receita tenha ficado aquém. O analista Stacy Rasgon, da Bernstein, mantém uma classificação de desempenho superior para a empresa.
Por fim, a Voya Financial apresenta um rendimento de 2,7% em dividendos, com ações caindo mais de 2% em 2023. O analista John Barnidge, da Piper Sandler, reiterou uma classificação de sobrepeso, destacando a geração de caixa e a integração de negócios como fatores positivos para o futuro da empresa.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.