09 de jul 2025
Ações que mais lucrarão com tarifas de 50% sobre cobre de Trump, aponta Bank of America
Tarifas elevadas sobre o cobre impulsionam ações de mineradoras e provocam recorde histórico nos preços na Chicago Mercantile Exchange.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Ações que mais lucrarão com tarifas de 50% sobre cobre de Trump, aponta Bank of America
Ouvir a notícia
Ações que mais lucrarão com tarifas de 50% sobre cobre de Trump, aponta Bank of America - Ações que mais lucrarão com tarifas de 50% sobre cobre de Trump, aponta Bank of America
Os preços do cobre dispararam após a imposição de tarifas de 50% pelo presidente Donald Trump, beneficiando mineradoras como Freeport-McMoRan e Southern Copper. A decisão, anunciada de forma abrupta, fez com que os contratos futuros de setembro na Chicago Mercantile Exchange (CME) subissem cerca de 13%, atingindo o maior fechamento da história e a melhor performance diária desde 1989.
Analistas do Bank of America destacam que as mineradoras com exposição aos preços do cobre na CME são as principais beneficiadas. Aproximadamente 36% das receitas estimadas da Freeport para 2025 estão ligadas aos preços do cobre nos EUA, enquanto 40% das vendas esperadas da Southern Copper também dependem dessa cotação. Os preços na CME têm superado os do London Metals Exchange em 1.400 pontos base desde o anúncio das tarifas.
Com essa valorização, as ações da Freeport já subiram mais de 20% no ano, enquanto a Southern Copper registrou um aumento de quase 13%. O Bank of America mantém uma classificação de compra para a Freeport, com um preço-alvo de R$ 50, indicando um potencial de alta de 8% em relação ao fechamento de terça-feira. Por outro lado, a Southern Copper recebeu uma avaliação de desempenho abaixo da média, com um objetivo de preço de R$ 75, sugerindo uma queda de 27%.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.