15 de jan 2025
Pequenas e médias empresas superam 50% na rodada de negócios com Petrobras e Transpetro
A Petrobras destinará 67% dos US$ 111 bilhões ao Rio de Janeiro, segundo a Firjan. O percentual de pequenas e médias empresas aptas aumentou de 20% para mais de 50%. Serão 350 das 694 empresas participantes nas rodadas de negócios da Firjan. A Petrobras apresentará suas demandas em evento no dia 23, focando no subsea. O convênio Firjan Senai e Sebrae/RJ visa atender melhor as pequenas empresas.
Funcionária da Petrobras com amostra de petróleo na plataforma P-71, em atuação no pré-sal da Bacia de Santos: a empresa vê combustíveis fósseis ainda relevantes por mais 50 anos. (Foto: Márcia Foletto)
Ouvir a notícia:
Pequenas e médias empresas superam 50% na rodada de negócios com Petrobras e Transpetro
Ouvir a notícia
Pequenas e médias empresas superam 50% na rodada de negócios com Petrobras e Transpetro - Pequenas e médias empresas superam 50% na rodada de negócios com Petrobras e Transpetro
A Petrobras anunciou um investimento de US$ 111 bilhões para o Plano de Negócios 2025-2029, dos quais 67% serão direcionados ao Rio de Janeiro, conforme estimativa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Este ano, um número maior de pequenas e médias empresas (PMEs) estará apto a participar desse mercado, com a participação saltando de 20% para mais de 50% nas rodadas de negócios do programa Rede de Oportunidades (RdO) da Firjan, totalizando 350 das 694 empresas envolvidas.
Na próxima quinta-feira, 23 de fevereiro, a Petrobras apresentará suas demandas de bens e serviços para fornecedores locais, com foco no segmento subsea. Em seguida, no dia 11 de fevereiro, a Transpetro fará uma apresentação similar. O aumento da participação das pequenas empresas é resultado de um convênio entre o sistema Firjan Senai e o Sebrae/RJ, que visa oferecer atendimento especializado às PMEs.
No ano anterior, das 690 empresas que participaram das reuniões presenciais, 350 eram micro e pequenas empresas (MPEs). Dentre essas, cerca de 160 têm expectativa de aumentar suas receitas em mais de 10% em 2024. O programa RdO, que conecta grandes âncoras a MPEs fornecedoras de bens e serviços nos setores de petróleo, gás e indústria naval, é uma das estratégias para promover esse crescimento.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.