16 de jan 2025
BP anuncia corte de 4.700 empregos em plano de redução de custos
A BP planeja demitir cerca de 4.700 funcionários e 3.000 contratados. A empresa já pausou 30 projetos desde junho, visando redução de custos. O CEO, Murray Auchincloss, busca economizar $2 bilhões até 2026. A BP enfrenta pressão de investidores devido ao desempenho inferior. A digitalização das operações é uma prioridade na nova estratégia da BP.
"Placa da empresa britânica de petróleo e gasolina BP (British Petroleum) é fotografada em Varsóvia, Polônia, em 29 de julho de 2024. (Foto: Nurphoto/Getty Images)"
Ouvir a notícia:
BP anuncia corte de 4.700 empregos em plano de redução de custos
Ouvir a notícia
BP anuncia corte de 4.700 empregos em plano de redução de custos - BP anuncia corte de 4.700 empregos em plano de redução de custos
A BP, gigante do petróleo britânica, anunciou na quinta-feira um plano para cortar cerca de 4.700 empregos, representando mais de 5% de sua força de trabalho de 90.000 funcionários. Além disso, a empresa reduzirá o número de contratados em 3.000, sendo que 2.600 desses já deixaram a companhia. As medidas visam a redução de custos, conforme declarado pelo CEO Murray Auchincloss, que estabeleceu um objetivo de economizar US$ 2 bilhões até o final de 2026.
A decisão de cortar empregos segue um período em que a BP tem enfrentado dificuldades em comparação com seus concorrentes europeus, levando investidores a questionar sua estratégia de investimento. Em um comunicado, a BP destacou que a simplificação e o foco em suas operações são parte de um programa de vários anos para aumentar a competitividade e a resiliência da empresa.
A BP também informou que desde junho do ano passado, 30 projetos foram paralisados ou interrompidos, enquanto esforços para digitalizar suas operações foram intensificados. Apesar das notícias sobre os cortes, as ações da BP subiram 1,6% na manhã de quinta-feira, refletindo uma leve recuperação após uma queda de quase 16% em 2024, enquanto Auchincloss tentava acalmar as preocupações dos investidores sobre a estratégia de transição energética da empresa.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.