16 de jan 2025
Spirit Airlines demite 200 funcionários em meio a reestruturação pós-falência
A Spirit Airlines demitiu cerca de 200 funcionários para reduzir custos operacionais. A companhia já havia furloughed centenas de pilotos e oferecido licenças a comissários. A empresa busca otimizar suas operações após solicitar proteção contra falência em novembro. A falência foi agravada pela rejeição da fusão com a JetBlue por questões antitruste. Spirit Airlines espera sair da falência ainda neste trimestre, visando eficiência.
"Avião da Spirit Airlines no Aeroporto LaGuardia de Nova York (Foto: Leslie Josephs/CNBC)"
Ouvir a notícia:
Spirit Airlines demite 200 funcionários em meio a reestruturação pós-falência
Ouvir a notícia
Spirit Airlines demite 200 funcionários em meio a reestruturação pós-falência - Spirit Airlines demite 200 funcionários em meio a reestruturação pós-falência
A Spirit Airlines anunciou a demissão de cerca de duzentos funcionários como parte de sua estratégia de redução de custos, após ter solicitado proteção contra falência sob o Capítulo 11 em novembro. Em comunicado à CNBC, a companhia afirmou que está reestruturando sua organização para alinhar-se ao tamanho atual de sua frota e nível de operações, buscando otimizar suas operações.
A companhia, com sede em Dania Beach, Florida, já havia suspendido centenas de pilotos e oferecido licenças aos comissários de bordo para tentar conter despesas. Além disso, a Spirit reduziu sua rede de voos e negociou a venda de parte de sua frota de aviões Airbus para gerar caixa. A empresa enfrenta dificuldades desde que sua fusão planejada com a JetBlue foi bloqueada por um tribunal federal, o que se somou a problemas como um recall de motores da Pratt & Whitney e o aumento nos custos trabalhistas pós-pandemia.
A Spirit destacou que, apesar das dificuldades, está em busca de eficiências operacionais adicionais e que as ações tomadas, incluindo as furloughs de pilotos, ajudam a atingir a meta de redução de custos anual de R$ 80 milhões. A companhia enfatizou que as decisões de demissão não são fáceis e que se compromete a tratar todos os membros da equipe afetados com cuidado e respeito.
A empresa espera sair da falência ainda neste trimestre, sinalizando um possível retorno à estabilidade financeira após um período desafiador.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.