21 de jan 2025
Prefeito do Rio, Eduardo Paes, assina acordo para centro do Fórum Econômico Mundial
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, assinou acordo em Davos para novo centro. O Centro da Quarta Revolução Industrial focará em tecnologia e inteligência artificial. Iniciativas incluirão inclusão digital, inovações climáticas e sustentabilidade. O Brasil já teve sede em São Paulo, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Localização proposta é no Instituto de Matemática Pura e Aplicada, sem cronograma.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, durante participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Foto: Divulgação/WEF)
Ouvir a notícia:
Prefeito do Rio, Eduardo Paes, assina acordo para centro do Fórum Econômico Mundial
Ouvir a notícia
Prefeito do Rio, Eduardo Paes, assina acordo para centro do Fórum Econômico Mundial - Prefeito do Rio, Eduardo Paes, assina acordo para centro do Fórum Econômico Mundial
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou um acordo com o Fórum Econômico Mundial para estabelecer um centro avançado da instituição na cidade. O documento foi firmado durante a visita oficial de Paes a Davos, na Suíça, nesta terça-feira. O objetivo é criar uma sede do Centro da Quarta Revolução Industrial (C4IR), que visa apoiar cidades na implementação de iniciativas tecnológicas, com ênfase em inteligência artificial.
O C4IR se concentra em áreas como inclusão digital, inovações climáticas e desenvolvimento sustentável. Atualmente, a rede do Fórum conta com 21 centros em 16 países. No Brasil, a sede anterior estava localizada em São Paulo, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), entre abril de 2020 e março de 2023.
A proposta da prefeitura é que o novo espaço seja instalado no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), situado no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. No entanto, ainda não há um cronograma definido para a implementação do projeto. A criação do centro é vista como uma oportunidade para o Rio de Janeiro se posicionar como um polo de inovação e tecnologia na América Latina.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.