24 de jan 2025
Vale inicia revisão estratégica no Canadá e avalia venda de ativos de níquel
A Vale iniciou uma "revisão estratégica" das operações no Canadá, focando em Thompson. A possível venda de ativos é resposta à queda de preços do níquel desde 2022. A avaliação deve ser concluída no segundo semestre de 2023, visando otimização. Thompson possui minas em operação desde 1956 e extensão de 135 quilômetros. Produção de níquel em Thompson foi de 10,5 mil toneladas até o terceiro trimestre de 2023.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Vale inicia revisão estratégica no Canadá e avalia venda de ativos de níquel
Ouvir a notícia
Vale inicia revisão estratégica no Canadá e avalia venda de ativos de níquel - Vale inicia revisão estratégica no Canadá e avalia venda de ativos de níquel
A mineradora Vale anunciou, na noite de quinta-feira (23), o início de uma “revisão estratégica” das operações da subsidiária Vale Base Metals, localizada no Canadá. Essa revisão pode incluir a venda de ativos de exploração e mineração, em resposta à sobreoferta de níquel no mercado global, que resultou em uma queda de quase 50% nos preços do metal desde o início de 2022.
As operações em análise estão situadas em Thompson, na província de Manitoba, e a conclusão da avaliação está prevista para o segundo semestre de 2024. A Vale destacou que essa revisão é parte de um processo de otimização de sua base de ativos, com o objetivo de assegurar a competitividade de seu portfólio de níquel integrado.
O cinturão de níquel de Thompson, onde a Vale opera desde 1956, inclui duas minas subterrâneas em funcionamento e uma usina. A empresa também mencionou que existem oportunidades significativas de exploração ao longo do cinturão, que se estende por 135 quilômetros. Nos últimos 12 meses até o final do terceiro trimestre de 2023, a produção de níquel da Vale em Thompson foi de 10,5 mil toneladas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.