04 de fev 2025
Abertura de empresas no Rio de Janeiro atinge recorde histórico em janeiro de 2025
Em janeiro de 2025, a Jucerja registrou 7.164 novos negócios, recorde histórico. O crescimento foi de 29,5% em relação a janeiro de 2024, que teve 5.528. Dentre os novos negócios, destacam se serviços de escritório e consultórios médicos. Foram 6.746 constituições de empresas, além de 356 filiais e 62 transferências. O aumento reflete um impulso no empreendedorismo no Rio de Janeiro, em 216 anos.
Escritório de empresa no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Abertura de empresas no Rio de Janeiro atinge recorde histórico em janeiro de 2025
Ouvir a notícia
Abertura de empresas no Rio de Janeiro atinge recorde histórico em janeiro de 2025 - Abertura de empresas no Rio de Janeiro atinge recorde histórico em janeiro de 2025
Em janeiro de 2025, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) registrou 7.164 novos negócios, estabelecendo um recorde histórico para o mês. Esse número representa um aumento de 29,5% em comparação ao recorde anterior, que era de 5.528 empresas abertas em janeiro de 2024. O total de constituições de empresas foi de 6.746, além de 356 novas filiais e 62 transferências de inscrições.
As novas empresas abrangem diversas áreas, destacando-se os serviços de escritório, consultórios de psicologia e psicanálise e consultórios médicos. Essa diversidade reflete uma tendência crescente no setor de serviços, que tem se mostrado resiliente e em expansão no estado.
O aumento no número de registros pode ser atribuído a fatores como a recuperação econômica e a facilitação de processos burocráticos para abertura de empresas. A Jucerja tem implementado medidas para simplificar a formalização de negócios, o que pode ter contribuído para o crescimento expressivo observado em janeiro.
Esses dados são um indicativo positivo para o ambiente de negócios no Rio de Janeiro, sugerindo um otimismo entre os empreendedores e um potencial fortalecimento da economia local ao longo do ano.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.