04 de fev 2025
Convenção Nacional de Turismo em São Paulo debaterá o papel das mulheres no setor
A CVC realizará a Convenção Nacional de Turismo em São Paulo de 13 a 17 de fevereiro. O evento destacará a participação feminina, com um painel específico sobre o tema. Parlamentares como Daniella Ribeiro e Renata Abreu participarão do painel. O turismo no Brasil emprega mais de 6 milhões, com 54% das vagas ocupadas por mulheres. A convenção visa fortalecer políticas públicas para inclusão e empreendedorismo feminino.
São Paulo (SP). (Foto: Agência SP/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Convenção Nacional de Turismo em São Paulo debaterá o papel das mulheres no setor
Ouvir a notícia
Convenção Nacional de Turismo em São Paulo debaterá o papel das mulheres no setor - Convenção Nacional de Turismo em São Paulo debaterá o papel das mulheres no setor
A CVC, uma das principais empresas de turismo do Brasil, promoverá a Convenção Nacional de Turismo em São Paulo, entre 13 e 17 de fevereiro de 2025. O evento reunirá políticos, autoridades e empresários para debater cenários econômicos e políticos, além de definir diretrizes e tendências para o setor de turismo no país. Um dos focos será a valorização das lideranças femininas na área.
Dentre as atividades programadas, destaca-se o painel intitulado “A Força da Mulher no Setor de Turismo”, que contará com a presença de importantes figuras femininas do legislativo e executivo, diretamente envolvidas na formulação de políticas públicas para o turismo. Confirmaram presença a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) e as deputadas Renata Abreu (Podemos-SP) e Magda Mofatto (PRD-GO), além de secretárias de turismo de diversos estados.
O painel discutirá a crescente participação feminina no turismo, um setor que emprega mais de seis milhões de pessoas no Brasil, com 54% desses postos ocupados por mulheres, conforme dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). A proposta é abordar os desafios e as oportunidades para fortalecer políticas públicas que promovam a inclusão, capacitação e empreendedorismo feminino na área.
A convenção visa não apenas discutir o cenário atual, mas também traçar um futuro mais inclusivo para o turismo no Brasil, destacando a importância da participação feminina em um setor vital para a economia nacional. As discussões prometem trazer à tona questões relevantes para o desenvolvimento sustentável e a equidade de gênero no turismo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.