Economia

Ações da BYD alcançam melhor desempenho semanal desde 2020 com expectativa de inovações em direção autônoma

A BYD, líder em veículos elétricos, vendeu 4,27 milhões de unidades em 2022. Ações da BYD subiram 21% em uma semana, impulsionadas por expectativas de inovação. Atualização sobre tecnologia de direção inteligente ocorrerá em evento na segunda feira. Avanços podem intensificar concorrência no mercado chinês e abrir novos mercados. Meta da BYD é vender até 6 milhões de veículos até 2025, ampliando sua presença.

Linha de produção da BYD em Changzhou, na China: ações da montadora chinesa têm melhor semana desde 2020 com expectativa de apresentação de avanços em seu sistema de direção autônoma (Foto: Divulgação/BYD)

Linha de produção da BYD em Changzhou, na China: ações da montadora chinesa têm melhor semana desde 2020 com expectativa de apresentação de avanços em seu sistema de direção autônoma (Foto: Divulgação/BYD)

Ouvir a notícia

Ações da BYD alcançam melhor desempenho semanal desde 2020 com expectativa de inovações em direção autônoma - Ações da BYD alcançam melhor desempenho semanal desde 2020 com expectativa de inovações em direção autônoma

0:000:00

As ações da BYD tiveram um desempenho notável, alcançando sua melhor semana desde o final de 2020, com um aumento de 21% em cinco dias. Esse crescimento foi impulsionado pela expectativa de uma atualização sobre a tecnologia de direção inteligente da montadora chinesa, programada para segunda-feira. Os investidores aguardam detalhes sobre o sistema de piloto automático e novos recursos para os veículos de baixo custo da empresa.

A expectativa é que qualquer avanço significativo nas tecnologias de direção autônoma da BYD intensifique a concorrência no já competitivo mercado chinês de veículos elétricos, onde a empresa é uma das líderes. Além disso, inovações podem facilitar a entrada da BYD em novos mercados internacionais, especialmente em um cenário de tarifas elevadas impostas pela União Europeia e pelos Estados Unidos sobre veículos elétricos chineses.

Analistas do Goldman Sachs, incluindo Tina Hou, destacaram que "a aceleração do progresso da BYD em direção automática terá um impacto significativo no mercado". O banco prevê que a montadora compartilhe experiências de testes de seu sistema de piloto automático, denominado ‘God’s Eye’, e revele novos modelos em desenvolvimento. A competição por tecnologias de direção assistida está se intensificando na China, com empresas como Tesla e XPeng investindo fortemente para atrair consumidores.

O volume de contratos da BYD atingiu seu maior nível desde março, com mais de 22 mil contratos negociados na quinta-feira, e na sexta-feira, o volume foi mais de três vezes a média dos últimos 20 dias. Outras montadoras também registraram aumento nas negociações. A BYD visa vender entre 5 milhões e 6 milhões de veículos elétricos e híbridos até 2025, um crescimento em relação aos 4,27 milhões entregues no ano passado, consolidando sua posição como o oitavo maior grupo automotivo do mundo em vendas em 2024.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela