11 de fev 2025
Aumento de empresas em recuperação judicial marca novo recorde no Brasil
O Índice RGF de Recuperação Judicial (IRJ RGF) subiu para 1,91 a cada mil. Total de empresas em recuperação aumentou para 4.568, com 285 novas entradas. Saídas de empresas do processo foram de 125, resultando em um saldo positivo. Crescimento da base total de empresas foi de 63 mil, atingindo 2,39 milhões. Pior índice desde o início do monitoramento em 2023 indica fragilidade econômica.
(Foto: Divulgação/Bombril/VEJA.com)
Ouvir a notícia:
Aumento de empresas em recuperação judicial marca novo recorde no Brasil
Ouvir a notícia
Aumento de empresas em recuperação judicial marca novo recorde no Brasil - Aumento de empresas em recuperação judicial marca novo recorde no Brasil
O Índice RGF de Recuperação Judicial (IRJ-RGF) apresentou uma leve piora no 4º trimestre de 2024, com a proporção de empresas em recuperação judicial (RJ) aumentando de 1,90 para 1,91 empresas a cada mil, o maior índice desde o início do acompanhamento em 2023. O número total de empresas em recuperação judicial subiu para 4.568, um aumento de 160 empresas, ou 3,6%, em relação ao trimestre anterior.
Apesar do crescimento no número absoluto de empresas em recuperação, esse aumento ocorre a um ritmo mais lento do que no trimestre anterior. A base total de empresas cadastradas no Brasil também cresceu, passando de 2,32 milhões para 2,39 milhões, com um acréscimo de aproximadamente 63 mil empresas.
No último trimestre, 285 empresas iniciaram o processo de recuperação judicial, enquanto 125 conseguiram sair desse processo. Os dados abrangem matrizes de empresas ativas de diferentes portes, incluindo pequeno, médio e grande.
Essas informações refletem a situação econômica das empresas no Brasil, evidenciando um aumento na necessidade de recuperação judicial, mesmo com o crescimento do número total de empresas ativas no país.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.