24 de mar 2025
Generac pode ter valorização de 40% com aumento de desastres climáticos e demanda por energia confiável
Bank of America projeta crescimento de 40% nas ações da Generac, impulsionado por desastres climáticos e demanda crescente de idosos.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Generac pode ter valorização de 40% com aumento de desastres climáticos e demanda por energia confiável
Ouvir a notícia
Generac pode ter valorização de 40% com aumento de desastres climáticos e demanda por energia confiável - Generac pode ter valorização de 40% com aumento de desastres climáticos e demanda por energia confiável
A Generac, fabricante de geradores de backup para residências, está em uma posição favorável para se beneficiar do aumento de desastres climáticos, da deterioração da confiabilidade da rede elétrica e do envelhecimento da população nos Estados Unidos, segundo análise do Bank of America. O banco iniciou a cobertura da empresa com um preço-alvo de $182, o que representa um potencial de valorização de quase 40% em relação ao fechamento das ações a $131,52 na última sexta-feira.
De acordo com o Bank of America, desastres climáticos severos que causam danos superiores a $1 bilhão têm uma média de 23 ocorrências anuais, número que dobrou desde a década de 2010. Os estados mais vulneráveis, como Califórnia, Flórida e Texas, ainda apresentam baixa penetração dos produtos da Generac. Além disso, a população de idosos nos EUA deve crescer para 82 milhões até 2030, em comparação com 58 milhões em 2022, aumentando a demanda por energia confiável para dispositivos médicos e medicamentos refrigerados.
O analista Dimple Gosal destacou que, embora os Baby Boomers sejam os principais compradores de geradores, a demanda está se expandindo para a Geração X e Millennials mais velhos, que consideram a energia de backup essencial para segurança residencial e resiliência a eventos climáticos extremos. A migração para estados propensos a apagões, como Texas e Flórida, reforça essa necessidade de resiliência.
Os geradores da Generac funcionam com gás natural ou propano líquido, e a empresa também oferece um sistema de energia solar e armazenamento de bateria com gerenciamento inteligente de energia. Apesar das dificuldades no setor solar residencial, as ofertas da Generac são vistas como uma base para futuras oportunidades. As ações da empresa apresentaram uma queda de cerca de 15% desde o início do ano, o que, segundo Gosal, representa um ponto de entrada atraente para investidores.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.