09 de abr 2025
Procon do Rio determina suspensão de vendas da Hurb e exige plano de regularização
Procon do Rio suspende vendas da Hurb por 24 horas e exige plano para resolver 90% das reclamações em 30 dias. A pressão aumenta.
Empresa está mergulhada em queixas de consumidores (Foto: Hurb/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Procon do Rio determina suspensão de vendas da Hurb e exige plano de regularização
Ouvir a notícia
Procon do Rio determina suspensão de vendas da Hurb e exige plano de regularização - Procon do Rio determina suspensão de vendas da Hurb e exige plano de regularização
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, por meio do Procon do Rio de Janeiro, determinou a suspensão das vendas da Hurb (antigo Hotel Urbano) por um período de 24 horas. A empresa deve apresentar um plano que comprove sua capacidade de cumprir as promessas feitas aos clientes e resolver 90% das reclamações registradas em plataformas oficiais em até 30 dias.
Apesar da determinação, o site da Hurb continuava a exibir pacotes e promoções normalmente, sem qualquer menção à suspensão. Em nota, a empresa não confirmou se já havia interrompido suas operações e se limitou a afirmar que está à disposição das autoridades para esclarecimentos. O Procon alegou que a Hurb não tomou medidas efetivas para melhorar seu atendimento, resultando em um aumento significativo nas queixas.
Em 2024, o Procon já recebeu 1.971 reclamações sobre a Hurb, enquanto em 2023 foram 4.812 registros, um aumento de 2.200% em relação a 2022, quando houve apenas 208 queixas. A Hurb ocupa a segunda posição no ranking das empresas mais reclamadas do ano passado. O Procon destacou que essa decisão é um marco na defesa dos direitos do consumidor no Rio de Janeiro.
Além da suspensão das vendas, a Hurb deve apresentar um plano de garantias financeiras, que pode incluir seguro ou caução bancária, para demonstrar sua capacidade de atender os clientes. A empresa também precisa informar claramente em seus canais oficiais sobre a suspensão dos serviços e as ações que estão sendo tomadas para regularizar a situação.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.